Quinta-Feira, 12 de Maio de 2016 - 08:53 (Geral)

L
LIVRE

MINISTÉRIO PÚBLICO DE RONDÔNIA INVESTE NA MODERNIZAÇÃO NA ÁREA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Nesse sentido, vários investimentos foram feitos ao longo do período entre 2015 e 2016, como a aquisição de novos equipamentos e desenvolvimento de novos sistemas


Imprimir página

O Ministério Público do Estado de Rondônia vem investindo para manter seu parque tecnológico em constante conexão com o que há de mais atual. O histórico de realizações da área de Tecnologia de Informação representa a relevância em atender as demandas por atualizações, crescimento ou atender novas necessidades da Instituição para melhor oferecer um serviço à sociedade. Nesse sentido, vários investimentos foram feitos ao longo do período entre 2015 e 2016, como a aquisição de novos equipamentos e desenvolvimento de novos sistemas que proporcionem agilidade na comunicação de dados da Instituição.

Por meio da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), o MP/RO promoveu em um ano a atualização do seu parque tecnológico com aquisição de 150 novos micromputadores; 25 notebooks, 500 monitores de vídeos para instalação nos microcomputadores de membros, assessores, assistentes e chefes de Cartório em todas as Promotorias do Estado. Foram adquiridos ainda fones de ouvido, HDS externos, webcams, leitores de código de barras, teclados, impressoras a laser de pequeno porte, de código de barras, e impressoras coloridas para o setor Gráfico, componentes importantes para o desenvolvimento das atividades institucionais.

Também houve investimentos para expansão do Sistema de Videodifusão, visando principalmente atender a demanda de transmissão de cursos e palestras promovidos pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional, ampliando a participação de membros e servidores que atuam no interior do Estado nesses eventos e reduzindo, consequentemente, os gastos com deslocamentos para a capital.

A DTI também foi responsável, junto de outros órgãos, pelo desenvolvimento do novo Portal da Instituição, que ganhou layout mais moderno e conta hoje com mais recursos de acessibilidade. Outro sistema desenvolvido pela TI é o E-SIC, que tem como finalidade o recebimento e gerenciamento das demandas do Serviço de Informação ao Cidadão. Vale ressaltar ainda a melhoria da Segurança da Informação com a implantação de equipamentos de firewall para impedir ataques originários da internet e a implantação de link de fibra ótica para interligação do edifício-sede do MP/RO com o prédio do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia e a Seção Gráfica da Instituição, proporcionando mais agilidade na comunicação de dados dos sistemas institucionais.

Fonte: Ascom MPRO

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias