Segunda-Feira, 28 de Março de 2016 - 16:02 (Geral)

L
LIVRE

DIRETORES DA ASSOCIAÇÃO DOS FERROVIÁRIOS ACOMPANHAM LIMPEZA DO COMPLEXO MADEIRA-MAMORÉ

A ação da prefeitura só ocorreu devido à força judicial, que atendeu concedeu liminar, reivindicada pelo Ministério Público Federal (MPF).


Imprimir página

Membros da Associação dos Ferroviários da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré acompanharam no último final de semana, os trabalhos de limpeza do complexo em Porto Velho. A ação da prefeitura só ocorreu devido à força judicial, que atendeu concedeu liminar, reivindicada pelo Ministério Público Federal (MPF).

O local, que é um patrimônio histórico do Brasil, que por força de lei é deve ser preservado pelo município está abandonado. Preocupados com a situação, o presidente e vice-presidente da associação José Bispo e George (Carioca) Telles, respectivamente acionaram o MPF, que recorreu à Justiça e conseguiu a liminar para limpeza da área.

Através de concessão, o município de Porto Velho tem a concessão de preservar o local. Inclusive não autorizar shows e comércio dentro do complexo. Para isso a associação acionou o MPF e o Ministério Público (MP) estadual, devido à negligência do poder público municipal.

“Queremos respeito como nosso patrimônio histórico, que está abandonado pela administração municipal. Quantas vezes forem necessárias vamos recorrer aos MPs e à Justiça, pela preservação do monumento histórico, arquitetônico e paisagístico do nosso Estado”, Carioca convida toda a população para uma audiência pública na assembléia legislativa de Rondônia, dia 11 de abril de 2016, neste ano corrente ás 09:00 horas da manhã.

Fonte: George Telles

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias