Sabado, 05 de Dezembro de 2015 - 08:29 (Cultura)

L
LIVRE

SAMBA AUTORAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO SAMBA

Os ensaios aconteceram durante a semana toda sempre à noite no Bar do Calixto.


Imprimir página

Os compositores que participaram durante todo o ano do Projeto “Samba Autoral”, um evento que conta com a coordenação de integrantes da escola de samba Asfaltão, se reúnem na tarde deste sábado dia 5, para comemorar o Dia do Samba que aconte3ceu na última quarta feira dia 2. “Apesar de estarmos festejando o Dia do Samba, a essência do projeto será preservada, pois, só vai participar os compositores que inscreveram sambas inéditos”, disse Oscar Knight. Na realidade a festa que vai acontecer na Tenda do Tigre que fica a rua Jacy Paraná sub esquina com a Brasília no bairro Nossa Senhora das Graças/Santa Bárbara a partir das 14h00 tem entre as atrações os compositores Ernesto Melo, Torrado, Rud Prado, Waldison Pinheiro e Mávilo Melo, Trio de Ouro (Bainha, Oscar e Zé Baixinho), Silvio Santos, Reginaldo Makumba e tantos outros.

Os ensaios aconteceram durante a semana toda sempre à noite no Bar do Calixto. O Samba Autoral em sua 12ª Edição já ultrapassou as fronteiras do estado de Rondônia, alcançando os sambistas do Amazonas em especial os da capital Manaus. “O Mestre Sauba assim como o cantor compositor Junior Rodrigues e o Japonês que estiveram em Porto Velho durante o ano e freqüentaram nossa roda de samba, querem implantar Projeto semelhante em Manaus”, disse Reginaldo Makumba.

Outra novidade do Samba Autoral deste sábado é que a coordenação vai abrir espaço para alguns compositores que participaram de qualquer das edições do Projeto, mas, que nesta edição não preparam nenhuma música. “Afinal de contas é preciso reconhecer a obra dos colegas”, finalizou Oscar.

Serviço

Samba Autoral

Dia – 05.12.2015

Hora: A partir das 14 horas

Local: Tenda do Tigre (Escola Asfaltão) na rua Jacy Paraná.

Atração: Compositores de samba e participação especial das Pastoras.

Entrada; Franca.

Fonte: Zé Katraca

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias