Quarta-Feira, 28 de Outubro de 2015 - 12:20 (Dica de Leitura)

L
LIVRE

DICAS DE LIVROS INFANTIS PARA O DIA DA BRUXAS

Os livros dessa simpática bruxinha são compostos por tirinhas onde coisas divertidas e engraçadas acontecem. Junto de sua varinha e também do gatinho Miú, a Bruxinha Zuzu leva aos leitores uma maneira muito diferente de ler um livro: imaginando os diálogos.


Imprimir página

A autora e ilustradora Eva Furnari é um dos grandes nomes da literatura infantil brasileira. Com uma admirável capacidade de encantar pequenos e grandes leitores, Eva consegue criar a magia entre a história e a ilustração, o fascínio que prende a atenção e a emoção que enche nossos corações. Essa magia (ou seria feitiço?) podem ser encontrados em livros da autora, sendo muitos deles com bruxinhas. Em comemoração ao Dia das Bruxas, a Editora Moderna convida leitores a conhecerem algumas dessas obras. Confira: 

Os livros dessa simpática bruxinha são compostos por tirinhas onde coisas divertidas e engraçadas acontecem. Junto de sua varinha e também do gatinho Miú, a Bruxinha Zuzu leva aos leitores uma maneira muito diferente de ler um livro: imaginando os diálogos. Com a ausência de falas ou mesmo de uma história escrita, os livros Bruxinha Zuzu e Bruxinha Zuzu e gato Miú oferecem contato com um tipo diferente de linguagem que diverte e estimula a imaginação

Eva também criou a Bruxa Zelda, outra bruxinha que adora criar confusão. Junto do Professor Bóris e seu assistente, Nicolino, os três vivem aventuras para lá de atrapalhadas lá na cidadezinha que moram chamada Piririca da Serra. Sempre atrás dos mais diversos feitiços e poções mágicas, a Bruxa Zelda conta com tudo aquilo que uma boa bruxa tem: caldeirão, vassoura voadora, ingredientes secretos, chapéu pontudo e muitas outras coisas! As aventuras dessa turma podem ser encontradas nos livros A Bruxa Zelda e os 80 docinhos e O feitiço do sapo.

Sobre a autora

Eva Furnari é escritora e ilustradora desde 1980 e tem 60 livros publicados. Nasceu em Roma, Itália, em 1948, e veio para o Brasil aos dois anos de idade. Formou-se em Arquitetura, foi professora de artes, trabalhou como desenhista em revistas e publicou histórias da Bruxinha no jornal Folha de São Paulo. Tem livros adaptados para o teatro e livros publicados no México, Equador, Guatemala, Bolívia e Itália.  A autora recebeu diversos prêmios ao longo de sua carreira.

Fonte: Zé Katraca

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias