Sexta-Feira, 23 de Outubro de 2015 - 15:10 (Polícia)

POLÍCIA MILITAR FARÁ SEGURANÇA DURANTE A REALIZAÇÃO DO ENEM EM RONDÔNIA

De acordo com a coordenação do Enem, 7,7 milhões de candidatos farão provas em todo o país, Rondônia aparece com 91.260 inscritos.


Imprimir página

Um efetivo de mais de 300 policiais militares fará a segurança do Exame Nacional do Ensino Médio 2015 (Enem) no sábado (24) e domingo (25), em Rondônia. Os trabalhos iniciaram nesta sexta-feira (23) com a escolta dos malotes de provas que deixarão os batalhões do Exército com destino aos 244 locais de provas em todo o Estado. Participam das escoltas dos malotes 63 policiais militares e 75 policiais civis.

Além das escoltas das provas do Exército para as agências dos Correios e destas para os locais de provas,  a PM também vai reforçar o policiamento no entorno das escolas que aplicarão o exame.

De acordo com a coordenação do Enem, 7,7 milhões de candidatos farão provas em todo o país, Rondônia aparece com 91.260 inscritos.

O coordenador de Planejamento Operacional da PM e supervisor da operação do Enem, gerente de Integração da Segurança Pública (GISP), José Hélio Cysneiros Pachá, disse que todo o esquema de segurança das provas e dos gabaritos, bem como a segurança dos locais já estão garantido.

Pachá disse que uma equipe composta por representantes da polícia e da coordenação do Enem estarão de prontidão na Secretaria de Segurança (Sesdec) para sanar eventuais problemas com a aplicação das provas.

“Em cada escola teremos policiais militares e viaturas dando suporte na região. Se houver uma solicitação de algum coordenador de prova, a PM está pronta para fazer a intervenção. Vale ressaltar que quem burlar a segurança ou tentar fraudar o exame será responsabilizado de acordo com a Lei”, explicou.

Fonte: Secom

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias