Sexta-Feira, 09 de Outubro de 2015 - 10:26 (Geral)

NINTENDO SAI DA LISTA DE 100 MAIORES MARCAS DO MUNDO

Porém, essa foi a primeira vez desde que o início do ranking (em 2001) que a Nintendo ficou de fora, de acordo com a Interbrand.


Imprimir página

Setembro foi um mês importante para a Nintendo: Mário completou 30 anos desde que foi lançado e ainda adicionou o Super Mario Maker à sua lista de novidades. Porém, de acordo com a empresa Interbrand, a Nintendo não faz mais parte das 100 maiores marcas do mundo.

O CEO da Interbrand japonesa, Yuki Wada, disse que isso ocorreu porque eles "não estão mais mudando a vida das pessoas", ou seja, devido a sua "falta de inovação". Wada ainda citou a incapacidade da Nintendo de entrar na plataforma de smartphones como um dos fatores para que a empresa saísse da lista -- afinal, a marca apenas anunciou sua entrada no mercado dos games para celular em março, após muita relutância. Vale lembrar que aempresa pretende lançar seu primeiro game para smartphones ainda esse ano.

Outras empresas japonesas, como a Honda, Canon, Nissan, Toyota, Panasonic e Sony entraram na lista. A Toyota ficou em sexto lugar, avaliada em $49 bilhões, enquanto a Honda caiu da 19ª para a 20ª posição na lista. Porém, essa foi a primeira vez desde que o início do ranking (em 2001) que a Nintendo ficou de fora, de acordo com a Interbrand.

De acordo com a Interbrand, a Apple ficou em primeiro lugar e o Google em segundo, pelo terceiro ano consecutivo. As marcas são avaliadas em $170 bilhões e $120 bilhões respectivamente.

Fonte: msn.com

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias