Sexta-Feira, 25 de Setembro de 2015 - 19:01 (Esportes)

REGIONAL NORTE DE BOCHA PARALÍMPICA CHEGA AO FINAL

O Evento foi um sucesso e realizado pela parceria entre a Associação Nacional de Desporto Para Deficiente, (ANDE) e a Federação Rondoniense Paradesportiva de Esporte do Estado de Rondônia (FROPE).


Imprimir página

Nesta quinta-feira (24), chegou ao final o Regional Norte de bocha 2015. O campeonato foi realizado na cidade de Porto Velho, em Rondônia, e contou com os clubes ASSAFAPE e RONDONIA CLUBE PARALÍMPICO, e 21 atletas, sendo dois da classe BC1, seis atletas da classe BC2, cinco na classe BC3, e oito atletas na classe BC4. A delegação do ACRE foi a grande vencedora do evento, através do Clube ASSAFAPE e o Rondônia Clube Paralímpico (RCP) ficando na segunda colocação.

Na classe BC1, os altetas Luis Mendes, da ASSAPAFE, e Erika Eugênio, do Rondônia Clube Paralímpico se enfrentaram duas vezes para definir o grande campeão. Luis foi melhor nas duas partidas e venceu os confrontos por 8 a 3, e 13 a 0, ficando com a medalha da ouro.

Pelo BC2, a final foi entre dois atletas da ASSAPAFE, Eduardo Junior e Afonso Dias, melhor para Eduardo que venceu por 6 a 2, e foi o grande campeão. Na disputa pelo terceiro lugar, dois atletas do Rondonia Clube Paralimpico. Dheniffer derrotou Ronaldo Freitas por 6 a 4.

Os cinco atletas da classe BC3 se enfrentaram entre si para definir o grande campeão. Emilson Silva da ASSAPAFE venceu seus quatro jogos, e ficou com o primeiro lugar. Rogério Tonn do Rondônia Clube Paralimpico ficou em segundo, e Gerson Carlos da ASSAPAFE em terceiro.

Na BC4, classe com maior número de atletas do Regional Norte, domínio da ASSAPAFE que conquistou as três medalhas possíveis. José Aurismar  venceu Raylander Cristian por 11 a 1 e ficou com o titulo. Na disputa do terceiro lugar, Edvânio Barbosa ganhou por 10 a 1 de Carlos Henrique do Rondonia Clube Paralimpico.

O Evento foi um sucesso e realizado pela parceria entre a Associação Nacional de Desporto Para Deficiente, (ANDE) e a Federação Rondoniense Paradesportiva de Esporte do Estado de Rondônia (FROPE).

“Ao final do evento e após a premiação dos atletas, a Presidente da Federação Rondoniense Paradesportiva de Esporte do Estado de Rondônia, Srª Edislaíne da Silva, agradeceu ao apoio recebido do Governo de Rondônia (Confúcio Moura), através da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Rodnei Paes) e os parceiros: FIMCA (Aparício de Carvalho) Dullin (Wanderlei) Refrigerante Tupi (Claúdio) Empresário Antônio Paulo (Boticário), Conselho de Mães e Pais do Rondônia Clube Paralímpico (RCP) e a SEMAS (Daniel Vieira) que apoiaram de forma direta o evento que atingiu a expectativa técnica e vendo assim ter o sucesso na sua realização” Finalizou.

Fonte: Silvio Corsino

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias