Quinta-Feira, 17 de Setembro de 2015 - 14:43 (Cultura)

HOJE TEM PALCO GIRATÓRIO NO TEATRO CACILDA BECKER

A peça faz uma analogia sobre dados históricos relacionados à construção da Estrada de Ferro Madeira Mamoré e sobre o Ciclo da Borracha no norte do país.


Imprimir página

A Cia. De Teatro Boi de Piranha , se apresenta hoje  ao público cacoalense no Teatro Municipal Cacilda Becker.  “A expectativa é de que a população prestigie esse espetáculo que trás pros palcos a rica história da nossa região”, disse a Presidente da Fundação Cultural de Cacoal Sidarta Michalzuk.

O espetáculo ‘Boi de Piranha’, com classificação etária 14 anos, integra a programação do projeto Palco Giratório, concebido há 18 anos como uma ação estratégica de difusão e intercâmbio das artes cênicas no país. A peça faz uma analogia sobre dados históricos relacionados à construção da Estrada de Ferro Madeira Mamoré e sobre o Ciclo da Borracha no norte do país. No espetáculo, o migrante nordestino é o boi de piranha, trazido para desbravar a mata e enfrentar seus perigos, possibilitando, dessa forma, que os que viriam depois pudessem trabalhar com mais segurança o “desenvolvimento da Amazônia”.

O nordestino seria então, na concepção do espetáculo, o super-homem que sobrevive e salva vidas. A companhia é composta por quatro integrantes, com o diretor Francis Madson, as atrizes Ana Paula Venâncio, Gisele Stering e o ator Eules Licaon.

Fonte: Imprensa PMC Cacoal

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias