Quarta-Feira, 16 de Setembro de 2015 - 09:10 (Educação)

ACADÊMICOS DA FACULDADE PORTO/GFGV CONQUISTAM BICAMPEONATO EM MARATONA DE PROGRAMAÇÃO

A equipe denominada Garrosh conquistou o 1º lugar em Rondônia e 4º Super Sede


Imprimir página

No último sábado (12), acadêmicos de Sistemas de Informação da Faculdade Porto/FGV participaram da Maratona de Programação que ocorreu na Universidade Federal de Rondônia (Unir).

A equipe denominada Garrosh conquistou o 1º lugar em Rondônia e 4º Super Sede. Os acadêmicos ganhadores foram: Diego Barros de Oliviera, Jiovan da Silva Faria, Rivelino Lázaro Fernandes, Rodrigo Kreuzberg.

O acadêmico Rodrigo Kreuzberg disse que a meta é chegar ao campeonato nacional. “O bom de participar do campeonato é mostrar que nós estamos aptos a assumir o mercado e nosso nível está excelente já que é o nosso bicampeonato. Quem sabe ano que vem conquistamos vaga para o nacional...”, ressaltou o acadêmico.

Andrew Ramires May, coach das equipes, se diz feliz pela equipe vitoriosa. “Este foi o segundo ano que esta equipe consegue a vitória. O nível técnico da equipe está muito alto e isso me deixa muito feliz também”, revelou.

A prova durou 5 horas, porem o aquecimento antes da prova tem duração de 3 horas. “Nossa preparação acontecia com estudos individuais e em grupo em sala de aula, como apoio utilizamos um portal chamado URI (https://www.urionlinejudge.com.br) este portal realiza a correção dos programa automaticamente e disponibiliza diversas outras informações para auxiliar o estudo. Nas aulas eram selecionados alguns exercícios de competições anteriores onde podemos aprimorar nossos conhecimentos”, explica Andrew.

Fonte: assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias