Quarta-Feira, 16 de Setembro de 2015 - 08:29 (Esportes)

PRESIDENTE DO GÊNUS EXPLICA AÇÕES SOCIAIS A COMISSÃO

Deputados se colocam à disposição para ajudar em projeto que tira crianças das ruas


Imprimir página

A Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, da Mulher e do Idoso recebeu no Plenarinho da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (15), o presidente do Gênus Esporte Clube, Evaldo Silva. Na reunião, presidida pelo deputado Airton Gurgacz (PDT), Evaldo apresentou projetos sociais do clube desenvolvidos para afastar crianças das ruas.

Ele disse que o clube se utiliza do esporte como forma de ensinar cidadania e mostrar que o segmento é uma saída para um futuro melhor, para crianças e adolescentes sem expectativas de vida.

Segundo o presidente do Gênus, a prática de esporte não deve ser considerada pelo poder público como uma última oportunidade de recomeço e sim como primeira.

O deputado Jean Oliveira (PSDB) disse conhecer Evaldo Silva há muitos anos e acreditar no trabalho desenvolvido por ele. De acordo com o parlamentar, Evaldo é um militante que luta pelo esporte rondoniense, mas que infelizmente bate de frente com um poder público deficitário.

Segundo Jean, o esporte não poder ser visto como uma atividade recreativa e precisa ser levado mais a sério, pois educa e disciplina com ações na prática e não apenas em teorias.

“O esporte é uma doutrina, que disciplina em longo prazo e que tira pessoas do submundo das drogas, do crime”, enfatizou o deputado, que se colocou à disposição para ajudar no que for preciso.

O presidente da comissão, Airton Gurgacz finalizou a reunião afirmando que o governador Confúcio Moura (PMDB) foi feliz na escolha dos secretários que hoje estão à frente das ações em prol do desenvolvimento e valorização do esporte no Estado.

“Acredito que nos próximos três anos e meio vamos avançar muito na questão do esporte em Rondônia, pois além de deputados comprometidos o Poder Executivo também conta com uma equipe muito interessada nesse desenvolvimento”, concluiu Airton.

Também participaram da reunião os deputados Só na Bença (PMDB) e Rosângela Donadon (PMDB).

Fonte: ale/ro -decom

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias