Terça-Feira, 15 de Setembro de 2015 - 11:18 (Geral)

PREFEITURA CONTINUA COM MUTIRÃO DE LIMPEZA NA PRAÇA MADEIRA MAMORÉ

O objetivo é ocupar o espaço e mantê-lo sempre em condições de receber os turistas e o público em geral.


Imprimir página

A Prefeitura de Porto Velho segue com o mutirão de limpeza na Praça Madeira Mamoré. Após 12 dias de muito trabalho completados nesta terça-feira (15), a previsão é de que o mutirão termine até o final desta semana. Pelo menos essa é a expectativa do vice-presidente da Fundação Cultural (Funcultural), Rafael Altomar. Segundo ele, a maior parte do serviço já foi concluída.

Altomar informa que falta somente a limpeza do terreno ao lado da praça, onde está localizado o galpão da rotunda, pintura do galpão da Empresa de Navegação de Rondônia (Enaro), pintura do anfiteatro e reparos nos bancos. “O terreno já começou a ser limpo e também já estamos providenciando as madeiras para reforma dos bancos”, explica.

Por enquanto, de acordo com o representante da Funcultural, os galpões da praça não serão pintados, pois é necessário uma tinta especial e padrão para fazer o serviço, já que não se deve descaracterizar o patrimônio histórico. Tão logo o material seja providenciado a pintura será feita.

Organizado e coordenado pela Funcultural, por determinação do prefeito Mauro Nazif, o mutirão de limpeza na Praça Madeira Mamoré começou no dia quatro de setembro último. Para executar o trabalho foram mobilizadas as secretarias de Serviços Básicos (Semusb), Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo (Semdestur), Meio Ambiente (Sema), Assistência Social (Semas) e Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur).

A união de esforços já resultou na revitalização do sistema de iluminação pública do local, roçagem do mato, desobstrução da rede de drenagem, retirada de troncos de árvores e de entulhos, podas e plantio de árvores, pintura do meio-fio, troca da instalação elétrica e substituição de portas e janelas na antiga estação ferroviária, dentre outros.

Se tudo ocorrer conforme o planejado, Rafael Altomar informa que ainda esta semana a Fulcultural vai ocupar seu espaço na antiga estação ferroviária, onde funcionava o setor de patrimônio. O local também servirá como base da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento ao Turista, que é um departamento da Semdestur.

Um cronograma de trabalho já está sendo criado (novamente) para que a manutenção na Praça Madeira Mamoré seja feita de forma constante. O objetivo é ocupar o espaço e mantê-lo sempre em condições de receber os turistas e o público em geral.

Fonte: assessoria - pmpv

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias