Quarta-Feira, 26 de Agosto de 2015 - 16:46 (Política)

DR. NEIDSON SOLICITA BENEFÍCIOS PARA DISTRITO DE SURPRESA

Parlamentar explica que a localidade precisa ter mais estrutura para atender moradores


Imprimir página

O deputado Dr. Neidson (PTdoB) apresentou  na Assembleia Legislativa diversas indicações, endereçadas ao governo do Estado, reivindicando uma série de benefícios para atender o distrito de Surpresa, pertencente ao município de Guajará-Mirim. As indicações foram aprovadas e agora seguem para o governo para análises e providências.

Ele  reivindicou da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) a compra de mobília para atender a Escola Municipal São Judas Tadeu, visando garantir melhor acolhimento à classe estudantil.

Ao Banco do Brasil, o deputado Doutor Neidson mostrou  a necessidade de que a instituição bancária disponibilize um caixa eletrônica para atender a população do distrito.

“É sabido da importância que tem um caixa eletrônico a ser inserido naquela região, que muitas vezes sofre com os descasos do dia a dia. Apesar de serem utilizados principalmente para a retirada de valores em pecúnia, são usados para muitas outras funções bancárias”, justificou.

Ele também reivindicou junto à Companhia de Água e Esgotos de Rondônia (Caerd) a perfuração de um poço artesiano para atender as necessidades da Escola Municipal São Judas Tadeu.

Saúde

Dr. Neidson solicitou da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a aquisição de mobília para atender as necessidades do Posto de Saúde Irmã Maria Salete Stoff, também no distrito de Surpresa.

O deputado explicou que o  posto não tem estrutura pertinente ao seu regular funcionamento, além de se encontrar em total vulnerabilidade, com a falta dos objetos necessários para atender a comunidade.

À Sesau o parlamentar solicitou, ainda, informações sobre a atual situação da Comissão nacional de Residência Médica em Porto Velho.

Ele quer a lista nominal de todos os médicos residentes no Estado de; o valor da remuneração que cada médico residente recebe por bolsa; informações sobre pagamento de algum tipo de auxílio e em caso positivo, quais são e qual o valor; e por último, saber os auxílios dos médicos residentes estão sendo devidamente pagos.

Educação

Da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) ele solicitou a agilização da aquisição de uma voadeira para atender os professores que desenvolvem suas atividades escolares no distrito de Surpresa.

“A voadeira poderá atender os professores e a toda comunidade, pois é sabido que as dificuldades enfrentadas por todos são muitas. Além disso, o custo da viagem também é considerável tanto para os professores quanto para as pessoas que necessitam do deslocamento, além da demora”, justificou o parlamentar.

Ele também reivindicou junto à Seduc a construção de um refeitório, cozinha, laboratório de informática, biblioteca, sala de professores, quatro salas de aula, laboratório de ciências e Internet com torre, para atender as necessidades da escola Salomão Justiniano de Melgar, em Surpresa. Pediu, ainda, a contratação de um professor de matéria para atender a escola.

 

 

Fonte: decom/ale-ro

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias