Quarta-Feira, 26 de Agosto de 2015 - 11:19 (Polícia)

DELEGACIAS DE POLÍCIA DE RONDÔNIA RECEBEM EQUIPAMENTOS DE INFORMÁTICA

Segundo Mancebo, com estas aquisições, a Polícia Civil ganha celeridade nos procedimentos, ao mesmo tempo em que atinge outro nível de modernização


Imprimir página

A Polícia Civil começa a distribuir, a partir da próxima semana, 200 impressoras e switches, para 70 delegacias de todo o estado, além de órgãos administrativos. Os equipamentos custaram R$ 660 mil e foram adquiridos com dinheiro do Fundo de Reequipamento da Polícia Civil – Funrespol.

Os equipamentos foram entregues, nesta terça-feira (25), ao diretor-geral da Polícia Civil, delegado Pedro Mancebo. Ele disse que já estão adiantados os processos para a aquisição de novos computadores.

Segundo Mancebo, com estas aquisições, a Polícia Civil ganha celeridade nos procedimentos, ao mesmo tempo em que atinge outro nível de modernização, que é fundamental na segurança pública.

As impressoras estarão interligadas aos switches para funcionarem em rede. Desta forma, não haverá atrasos quando um dos equipamentos utilizados isoladamente estiver em pane.

As impressoras e switches foram entregues, inicialmente, ao Departamento de Informática e Telecomunicações – Dintel, cujo diretor, delegado Antônio Brito, fez o encaminhamento para a Direção Geral da Polícia Civil.

Para o diretor do Departamento de Polícia Metropolitana, delegado Celso Souza, os cartórios das delegacias apresentarão os primeiros benefícios com os novos equipamentos, uma vez que as impressoras são fundamentais nestes serviços.

O delegado Antônio Brito explicou que os produtos adquiridos são o que há de mais moderno e justificou os investimentos: “neste campo, a evolução ocorre muito rápido e equipamentos medianos são logo superados”.

Fonte: secom - governo de rondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias