Quinta-Feira, 20 de Agosto de 2015 - 11:47 (Cultura)

PORTO VELHO SEDIA EM OUTUBRO O II ENCONTRO DA REGIÃO NORTE DE ARBORIZAÇÃO URBANA

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Edjales de Brito os debates também buscam fortalecer a rede de ações de arborização urbana nas cidades


Imprimir página

O II Encontro da Região Norte de Arborização Urbana (Ernau) será em Porto Velho no período de 27 a 30 de outubro, a ser realizado no Anfiteatro Guaporé sob a coordenação da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema). O evento que pretende debater políticas públicas em prol desse setor tem o apoio da Sociedade Brasileira de Arborização Urbana (Sbau), a qual participou da primeira edição realizada em março de 2011 em Manaus.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Edjales de Brito os debates também buscam fortalecer a rede de ações de arborização urbana nas cidades da Região Norte. “Bem como discutir mecanismos e processos para a melhoria da gestão da cobertura vegetal. Também visa estimular o intercâmbio entre os diversos setores e segmentos que se relacionam com esse mesmo objetivo afim de difundir conhecimentos ecológicos e fisiológicos das espécies nativas na região amazônica”, disse ele.

O Ernau é voltado para toda sociedade e em especial para profissionais e estudantes de instituições públicas e privadas, de pesquisa e ensino, organizações não-governamentais, associações de produtores e consultores. A ideia é difundir conhecimento sobre a arborização urbana no norte do Brasil, a fim de despertar o interesse no público para essa prática saudável em prol da melhoria do ecossistema.

Técnicos e profissionais dos Estados de Rondônia, Pará, Acre, Amazonas, Tocantins, Roraima e Amapá estarão discutindo normas, projetos e programas para serem implementados da melhor forma possível. Também irá ser apresentada a carta da I Ernau, o papel das entidades parceiras e em seguida os facilitadores irão discorrer sobre os temas pré-definidos na programação a fim de obterem o resultado almejado.

Inscrição

As inscrições estarão abertas do dia 11 a 25 de setembro para envio dos trabalhos científicos, já a data limite para inscrição de ouvintes fica definido em 27 de outubro. Os interessados em submeter seus trabalhos devem baixar as instruções disponíveis no site www.sbau.org.br antes de anexar ao e-mail ernau.pvh.2015@hotmail.com. Os trabalhos serão expostos em formato de banner no tamanho 1,20cm por 0,80cm e não haverá apresentação oral.   

Fonte: assessoria - pmpv

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias