Quarta-Feira, 22 de Julho de 2015 - 17:12 (Educação)

DEPARTAMENTO DE ARTES DA UNIR PROMOVE EVENTOS ACADÊMICOS PARA DEBATER TEATRO

Encontro das Licenciaturas em Teatro UNIR – UFAC e a I Reunião Artístico Científica do Grupo de Trabalho (GT) “Artes Cênicas na Rua”, da Associação Brasileira de Pesquisa e Pós-graduação em Artes Cênicas (ABRACE).


Imprimir página

Começaram ontem, 21, e vão até o dia 25 de julho, dois eventos voltados para a área do Teatro na cidade de Porto Velho: o I Encontro das Licenciaturas em Teatro UNIR – UFAC e a I Reunião Artístico Científica do Grupo de Trabalho (GT) “Artes Cênicas na Rua”, da Associação Brasileira de Pesquisa e Pós-graduação em Artes Cênicas (ABRACE).

Os eventos têm o suporte do Departamento de Artes (DArtes) e da Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis (PROCEA) da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) e a parceria do Sesc Rondônia e do curso de Teatro da Universidade Federal do Acre (UFAC).

Voltados a artistas, estudantes, pesquisadores e professores interessados na temática das artes cênicas de rua, os eventos contam com debates e apresentações de trabalhos acadêmicos. Haverá também a presença de professores e pesquisadores do Acre, Alagoas, Bahia, Rio de Janeiro, Paraíba, São Paulo, Santa Catarina e outros Estados.

Hoje e amanhã, dias 22 e 23, no período das 8h30 às 12h, são realizadas apresentações de trabalhos na Sala do Piano, situada no prédio da UNIR-Centro. No dia 24, no horário das 9h às 12h, acontece uma mesa-redonda sobre “O Teatro de Rua na Atualidade e sua Inserção na Academia”. Haverá também uma reunião organizacional do GT, no dia 25 de julho, das 9h às 12h. As duas atividades serão realizadas na Sala do Piano.

Durante os dias da reunião, no período da tarde, serão realizadas oficinas e cursos oferecidos em parceria com o Festival Amazônia Encena na Rua. O Teatro do Oprimido de Augusto Boal – Teoria e Prática, acontece entre os dias 22 e 25, das 13h30 às 17h30, no Sesc Esplanada, a ser ministrado pelo professor Licko Turle (UNIRIO). A Crítica teatral para Espetáculos de Rua acontece também no período de 22 a 25, das 13h30 às 17h30, na Sala do Piano, tendo como ministrante o professor Alexandre Mate (UNESP). Nos dias 23 e 24, o professor Ivanildo Piccoli (UFAL) ministrará, também na Sala do Piano, das 14h às 17h, oficina sobre Commedia 

Fonte: unir

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias