Quinta-Feira, 16 de Julho de 2015 - 11:18 (Cidades)
O secretário municipal de Assistência Social - Semas, Daniel Vieira, informou que a Semas recebeu uma lista do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS contento os nomes de mais de 2 mil famílias que se cadastraram no programa Bolsa Família, no município de Porto Velho, adquiriram o benefício, e não comparecem à Caixa Econômica Federal para receber.
O município de Porto Velho tem 27 mil famílias cadastradas no Bolsa Família e 62 mil cadastradas no Cadastro Único, dados de dezembro 2014. A regra estabelece que se no período de três meses se o beneficiário não sacar o benefício, a parcela é devolvida para o MDS, informou Patrícia Montes, da Representação do Programa Bolsa Família e Benefícios Sociais da Caixa Econômica Federal de Porto Velho.
Patrícia Montes também disse que o seu setor na Caixa Econômica está buscando entrar em contato com esses usuários, via ligação telefônica, a fim de evitar o cancelamento da parcela de abril que vence agora no dia 22 de julho de 2015. “ Todos os beneficiários do Bolsa Família que fizeram o cadastro e foi aprovado, devem procurar a Caixa Econômica Federal na Avenida Carlos Gomes, 660, Centro, em Porto Velho, para receberem seus benefícios. Não tem burocracia, basta portar a Carteira de Identidade”, disse Patrícia Montes.
O secretário da Semas, Daniel Vieira, disse que muitas famílias fazem o cadastro e não compareceram mais para saber o desenrolar do processo e o benefício fica no banco a sua espera. “ As famílias que não tem certeza que seu cadastro do Bolsa Família foi aprovado ou não, deve procurar a Caixa Econômica Federal e verificar se seu nome está na lista, caso esteja, e só sacar seu benefício, e se por acaso a família não necessita desse beneficio que faça a solicitação do desligamento do programa, através da revisão cadastral ”, disse Daniel Vieira.
Fonte: assessoria de comunicação