Segunda-Feira, 06 de Julho de 2015 - 10:34 (Saude)

JOVEM SURTA COM APLICATIVO DE CONTAGEM DE CALORIAS E FICA ANORÉXICA EM 5 MESES

A mãe, Fran, perefriu não divulgar o peso da menina para que outras jovens que sofram psicologicamente com o peso tenham Beth como parâmetro.


Imprimir página

A adolescente Beth O´Brian, de 14 anos, quase morreu de fome por causa de um aplicativo de contagem de calorias. A jovem surtou de preocupação com o tanto de comida que consumia e se tornou anoréxica. De acordo com informações do site DailyMail, em menos de cinco meses ela ficou muito mal e teve de ser internada.

A mãe, Fran, perefriu não divulgar o peso da menina para que outras jovens que sofram psicologicamente com o peso tenham Beth como parâmetro.

— Eu me sinto extremamente inútil. Não posso fazer nada. Ela se recusava a comer e eu ficava com as mãos atadas. O problema é que ela se sentia culpada por comer. A situação é muito mais complicada do que as pessoas pensam. É como se houvesse uma voz dentro dela dizendo para ela não comer.

Veja casos chocantes de mulheres à beira da morte por anorexia

Segundo Fran, tudo começou em janeiro, quando Beth decidiu fazer uma dieta “mais saudável”.

— No começo nós até gostamos da ideia, mas ela começou a exagerar nas quantidades de comida e perdeu peso muito rápido. Ela ficava vendo tudo que consumia no aplicativo de celular. Era doentio.

A jovem ficava prestes a desmaiar por qualquer esforço que fazia.

— Ela não comia praticamente nada o dia inteiro. Tudo a deixava exausta.

A mãe a levou a diversos hospitais, mas muitos não tinham espaço para tratar a menina.

Fonte: r7

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias