Terça-Feira, 02 de Junho de 2015 - 15:48 (Cidades)

DEPUTADO JEAN LEVA MELHORIAS NA EDUCAÇÃO PARA ALTA FLORESTA

O deputado também se reuniu com lideranças indígenas para discutir melhorias na educação do índio no município de Alta Floresta.


Imprimir página

O deputado Jean Oliveira (PSDDB) participou  no final de semana de reunião na Associação Comercial de Alta Floresta D’Oeste para, dentre outras coisas, debater a melhoria do ensino público naquele município da Zona da Mata. Participaram da reunião a secretaria de Estado da Educação, Fátima Gavioli, o  prefeito da Alta Floresta, Vantuil do Posto, os  vereadores  Edmar Boldt, presidente da  Câmara de Alta Floresta, Alvaro Bueno, Nelsinho, Sucuri e Manoel da Saúde, a professora Lúcia Castro, Coordenadora Regional de Educação (CRE-Seduc) de Rolim de Moura e a  professora Nadir Fernandes Costa, do Núcleo de Apoio da Secretaria de Estado da Educação (NAC/Seduc) de Alta Floresta.

O deputado também se reuniu com lideranças indígenas para discutir melhorias na educação do índio no município de Alta Floresta. Jean Oliveira, desde o início de seu primeiro mandato, sempre esteve atendendo as reivindicações dos indígenas de  Alta Floresta, inclusive, por meio de indicação, solicitou a implantação do nível médio nas escolas localizadas nas reservas indígenas. O deputado se colocou à disposição das lideranças indígenas para encaminhar seus pleitos junto ao Executivo Estadual ou a outras esferas administrativas, caso seja necessário.

Outro pleito levado para a secretária de Estado da Educação Fátima Gavioli pela comunidade de Alta Floresta D’Oeste é quanto à volta da Coordenação Regional de Educação para município. Da forma como está funcionando, com um Núcleo de Apoio, com uma estrutura mínima, torna-se humanamente impossível atender a demanda do município. Daí, segundo a equipe de Educação, ser urgente a volta da Coordenação para Alta Floresta. O deputado se comprometeu acompanhar de perto na Seduc a solicitação.

A ocasião também foi de festa para o Núcleo de Apoio da Seduc em Alta Floresta, que recebeu uma caminhonete. “Isso é sinal que a Coordenação Regional vai voltar”, comentou uma professora que estava participando da reunião. O deputado Jean Oliveira agradeceu a secretária Fátima Gaviolli pela presença no município, levando benefícios e esperança de melhorias na área da Educação e reafirmou seu compromisso com o município de Alta Floresta D’Oeste.

Fonte: ALE/RO - DECOM

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias