Terça-Feira, 12 de Maio de 2015 - 09:22 (Cidades)

PREFEITO DE PORTO VELHO VISTORIA OBRAS NA AVENIDA JOSÉ VIEIRA CAÚLA

Esperamos concluir de uma vez todo este trabalho, pois desde 2008 a população espera ver os resultados dos serviços.


Imprimir página

O prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif, vistoriou os serviços de revitalização da Avenida José Vieira Caúla. O secretário em exercício da Secretaria Municipal de Projetos e Obras Especiais (Sempre), Laércio Cavalcante acompanhou o serviço.

Nazif informou que a obra, de valor aproximado a seis milhões de reais, já conta com 2,8 milhões devidamente pagos. Do montante de serviços e valores projetados a Prefeitura de Porto Velho entra com cinco por cento dos recursos monetários mais as obras de sinalização e iluminação, os demais valores provêm de recursos federais. “Vemos agora essas máquinas atuando, mas esta é a terceira empresa que está trabalhando aqui. Esperamos concluir de uma vez todo este trabalho, pois desde 2008 a população espera ver os resultados dos serviços.

Estamos avançando satisfatoriamente e sabemos que a revitalização desta avenida trará muita benfeitoria para os bairros próximos, mas também para toda a cidade”, destacou. Laércio Cavalcante explicou que 45% dos serviços previstos no projeto já foram concluídos.

A extensão dos trabalhos segue da Avenida Rio Madeira à Avenida Mamoré, com 1,8 km de obras a serem efetivadas, entre elas drenagens, meio-fio, sarjetas, calçadas e canteiro central, além de todo o novo asfaltamento da via. “A previsão de entrega e até outubro deste ano. Ocorre que muitos serviços, que já haviam sido executados, precisaram ser refeitos, pois foram perdidos. Em muitas partes, por exemplo, o projeto da ciclovia e das calçadas foi desrespeitado por alguns moradores, que construíram por cima. Em outras partes, o canteiro central foi quebrado por carros que passaram por cima, enfim, tivemos de refazer muitas coisas. Para se ter uma ideia das dificuldades, seis ocorrências policiais foram abertas por causa de desrespeito aos serviços, mas esta é uma obra que precisa ser mais bem recebida pela população, porque ela trará muitos benefícios à cidade. É papel de todos colaborar para que sejam bem aplicados esses recursos”, finalizou o secretário. 

Fonte: comunicação pmpv

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias