Quarta-Feira, 25 de Fevereiro de 2015 - 16:39 (Colaboradores)

COLUNA TRAPIZONGA: MAS QUE VÊ E CONTA TUDO: CADÊ O RAUPP?

Mas este escrevinhador de linhas tortas por ajuntamento de letras mortas viu, quer dizer, não viu o presidente em exercício do PMDB, o senador rondoniense Valdir Raupp de Mattos, nas pílulas de divulgação do programa do partido que vai ao ar exatamente às 20h30 de hoje (25.02) em rede nacional de televisão.


Imprimir página

Cadê o Raupp?

Não sei se os poucos, mas constantes degustadores  da Trapizonga notaram. Mas este escrevinhador de linhas tortas por ajuntamento de letras mortas viu, quer dizer, não viu o presidente em exercício do PMDB, o senador rondoniense Valdir Raupp de Mattos, nas pílulas de divulgação do programa do partido que vai ao ar exatamente às 20h30 de hoje (25.02) em rede nacional de televisão.

12 homens e 1 destino

Golpe

Por falar em programa televisivo do PMDB, nos bastidores políticos há uma grande interrogação: Qual seria o mote (ou recado) que os peemedebistas estão querendo levar ao governo do PT do qual eles fazem parte? Até porque o que se viu nas chamadas levadas ao ar durante uma semana inteira, o discurso tem um grande jeito de golpe, até porque as críticas são deveras ácidas e picantes.

Esperemos, pois, para ver o que acontecerá às 20h30 de hoje e as repercussões nos noticiários que se seguirão! Este escrevinhador, que não é muito chegado a assistir a este tipo de programa, está curioso

Mas...

...mudando de mexirica pra ponkan, como o clima anda quente no Pais apesar das baixas temperaturas registradas e o chuvarada que resolveu cair para aliviar e refrescar as orelhas de governantes do Sudeste. É manifestação de caminhoneiros de Norte a Sul e Leste a Oeste deste Brasil varonil, é greve de professores em vários Unidades da Federação, inclusive aqui no DF, são profissionais da área de saúde insistindo que não podem nem devem trabalhar nas condições atuais de centros e postos de atendimento e nos hospitais, principalmente UTIs.

Tudo bem...

Enquanto o barulho nas ruas é ensurdecedor, nos gabinetes governamentais o silêncio é temido, uma vez que a população aguarda ansiosa por soluções e pelo abastecimento das prateleiras dos supermercados e dos postos de combustíveis.

Ah, sim...

Não podemos nos esquecer de que depois de um caminhão ser incendiado e o desabastecimento começar a bater nos principais centros consumidores que  as autoridades do setor de transporte, ao que parece, acordaram e viram que a manifestação pode atingir patamares que eles jamais imaginaram, nem os setores de segurança nacional, que poderia acontecer, mas que já está ocorrendo, resolveram discutir o assunto.

Mesa de diálogo?

Apesar de anunciar que hoje receberia – a coluna está sendo escrita exatamente no momento em que deve estar começando, os representantes dos caminhoneiros autônomos e empresas que contratam o serviço para “uma mesa de diálogo”. Só que, o valor do frete, que seria a principal pauta já estava descartado das negociações. A reunião está acontecendo neste momento, estava prevista para começar as 14h, no Ministério dos Transportes, com a presença dos ministros Miguel Rossetto (Secretaria-Geral), Antônio Carlos Rodrigues (Transportes), José Eduardo Cardozo (Justiça), Kátia Abreu (Agricultura) e Luís Adams (Advocacia Geral da União).

Buraqueira

Diante disso, ontem (também conhecido como terça-feira, dia 24.02), o senador Ivo Cassol e os deputados federais Nilton Capixaba, Luís Carlos e Lúcio Mosquini se reuniram com o ministro dos Transportes para cobrar a conclusão das obras de recuperação daquela rodovia, a conclusão das pontes e duplicação no trecho urbano em São Miguel do Guaporé da BR-429 e os viadutos da entrada de Porto Velho, estes verdadeiros “monumentos da incompetência rodoviária”, pois estão há muito tempo inacabados sem previsão de conclusão. Cassol cobrou do ministro uma ação mais contundente junto às empreiteiras que “entra ano e sai ano continuam enrolando o povo de Rondônia e desperdiçando dinheiro público”.

Novo Presidente

Amanhã, de acordo com a Secretaria de Imprensa da Presidência da República (SIP), a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) realizará, às 11h, solenidade de transmissão do cargo de presidente do órgão - do ex-presidente, Paulo Carvalho, ao Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) Gleisson Rubin.  O evento contará com a presença do Ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), Nelson Barbosa.

Bem…

Por hoje é só. Vou ver se meu papa capim está de volta ou se aposentou de vez!

Para se comunicar, sugerir notas, xingar, reclamar e até para pedir o número da conta bancária do colunista que, diga-se de passagem está no vermelho, é só enviar mensagens para marcantero@gmail.com ou ligar para (61) 8185 2181 (TIM). Favor não ligar a cobrar, pois o chip está, assim como o titular da coluna, sem crédito.

-- 

Marcos Antéro

Fonte: NewsRondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias