Quarta-Feira, 13 de Março de 2013 - 18:48 (Geral)

FAMÍLIAS BLOQUEIAM ZONA LESTE EM PROTESTO CONTRA DESPEJO

A desapropriação foi anunciada para sexta-feira (15) em cumprimento a uma ordem judicial. No local do despejo mais de 2.000 famílias moram há mais de 10 anos.


Imprimir página

Mais de 2.000 famílias bloquearam hoje (13) um trecho da Avenida Raimundo Cantuária, setor leste de Porto Velho, em protesto a uma ordem judicial de reintegração de posse em uma área rural. “Moramos aqui há mais de 10 anos, não podem simplesmente nos tirar daqui”, desabafou a produtora rural, Sônia Santos.

A Polícia Militar foi acionada para contornar a situação de surpresa e revolta dos moradores do setor chacareiro, que foram avisados que na próxima sexta-feira (15), será executada uma ordem judicial de despejo.

No local do protesto, propriedade de 870 hectares, as famílias vivem do que produz. “É a nossa produção que abastece os mercados, minha criação de porcos é o sustento da minha família”, disse Sônia.

Márcio Fernandes diz que acorda todos os dias as 4h da manhã, para gerenciar a plantação de verduras. “Comecei esse empreendimento há 8 anos, isso aqui garante emprego e renda para mais de quinze empregados”. 

A indignação tomou conta dos manifestantes, que anunciam um protesto ainda maior para o dia marcado para o despejo.

Fonte: Karina Quadros - News Rondônia

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias