Quarta-Feira, 05 de Dezembro de 2012 - 17:02 (Esportes)

COLÉGIO DO RS CONQUISTA RECORDE PELO NÚMERO DE VITÓRIAS NOS JOGOS LUTERANOS

Das 18 edições do torneio, o Ulbra Cristo Redentor foi campeão geral por 14 vezes seguidas, alcançando o título nacional


Imprimir página

O Colégio Ulbra Cristo Redentor, da cidade de Canoas – RS, entra para o RankBrasil em 2012 por um recorde esportivo que mistura talento, dedicação, comprometimento e profissionalismo. 

Trata-se do Maior número de vitórias consecutivas em campeonato estudantil: das 18 edições dos Jogos Internacionais Escolares Luteranos, o colégio foi campeão geral por 14 vezes seguidas, alcançando o merecido título de tetradecacampeão. 

O torneio teve início em 1995 e é realizado todos os anos no Complexo Esportivo da Ulbra (Universidade Luterana do Brasil), sempre no mês de outubro. O Colégio Ulbra Cristo Redentor venceu a competição entre os anos de 1999 e 2012, mostrando a preparação de seus alunos atletas. 

“Esta conquista é fruto de professores qualificados, de estudantes que levam a sério as atividades esportivas e do apoio da direção aos trabalhos desenvolvidos”, destaca o coordenador da Educação Física do Colégio Ulbra, Luis Renato Matusiak Monteiro. 

Segundo ele, o título de tetradecacampeão também é resultado de um projeto iniciado na instituição em 1993, de incentivo a talentos esportivos. “Durante o ano, o colégio participa de várias competições com o objetivo de treinar os alunos para os Jogos Internacional Escolares Luteranos”, diz. 

Outra finalidade, de acordo com o coordenador, é identificar nestes torneios estudantes que tenham grande potencial esportivo e convidá-los para fazer parte do projeto: “A escola oferece a estes alunos um ensino de qualidade, desconto na mensalidade e oportunidade de treinamento”. 

Em relação à conquista junto ao RankBrasil, o coordenador acredita que o recorde é importante para que os alunos se sintam ainda mais responsáveis e comprometidos com o esporte, além de ser um incentivo a mais para que queiram  alcançar a vitória nos Jogos Luteranos dos próximos anos. 

Para o colégio – prossegue ele – o esporte á o maior meio de marketing depois do ensino e este título nacional é uma consequência do trabalho que vem sendo realizado. “Por seu potencial esportivo, o Colégio Ulbra Cristo Redentor é referência no Estado do Rio Grande do Sul”, destaca. 

Jogos Luteranos

Os Jogos Internacionais Escolares Luteranos reúnem alunos de até 18 anos de idade, do Brasil, Uruguai e Argentina, e também já contou com a participação de estudantes do Chile e dos Estados Unidos. Em 2012, mais de dois mil atletas participaram. 

A competição engloba as modalidades de atletismo, futsal, basquete, handebol, tênis, natação, prova rústica, voleibol e xadrez, todas no masculino e feminino, além do futebol, somente no masculino. Até o ano passado, o judô também fazia parte do torneio. 

Colégio Ulbra

O Colégio Ulbra Cristo Redentor de Canoas foi inaugurado em 05 de maio de 1969. A instituição oferece Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio e Educação Profissional, através de cursos profissionalizantes em diversas áreas de atuação.

Fonte: RankiBrasil

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias