Terça-Feira, 24 de Julho de 2012 - 08:22 (Geral)

UNIÃO BANDEIRANTES RECEBE LIMPEZA E ENCASCALHAMENTO DE 100% DAS RUAS

Ele conta que residia em Mirante da Serra, com a mulher e dois filhos. “Alguns amigos disseram que a região era promissora, com terras férteis. Vendi o que eu tinha e decidi investir tudo aqui [em Bandeirantes]”, conta Euzébio.


Imprimir página

Pelo segundo ano consecutivo o Governo realiza a limpeza, patrolamento e enscalhamento das ruas do distrito de União Bandeirantes, a 160 km de Porto Velho. Os trabalhos já chegam a 40% de conclusão.
O diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), engenheiro Lúcio Mosquini lembra que em 2011 o encascalhamento foi executado nos pontos críticos e que neste ano o governador Confúcio Moura determinou o encascalhamento de 100% das ruas do núcleo urbano. A previsão é para mais 15 dias de trabalho, afirma o chefe de equipe do DER, Adinaldo Andrade.

Morador há oito anos na rua Brasília, o comerciante Euzébio Alves Machado, afirma que é a primeira vez que União Bandeirantes recebe encascalhamento. Ele conta que residia em Mirante da Serra, com a mulher e dois filhos. “Alguns amigos disseram que a região era promissora, com terras férteis. Vendi o que eu tinha e decidi investir tudo aqui [em Bandeirantes]”, conta Euzébio.

Ele relata com orgulho que a esposa, Maria Márcia Bezerra Machado, passou em recente concurso da prefeitura para o cargo de merendeira numa escola e que a filha, Tainara, também foi aprovada, para o setor administrativo da mesma escola. “Fico muito feliz ao ver tantas máquinas do Governo aqui. É um sinal que estamos sendo lembrados”, comemora.

O agricultor aposentado Nilton Coutinho de Souza, 62 anos, relata que foi um dos fundadores de Ariquemes e também acreditou em União Bandeirantes. Ele afirma que vendeu tudo que tinha para morar na localidade com a esposa, Antônia Sianqueto de Souza, e quatro filhos. Nilton tem uma propriedade na linha Sandoval, no quilômetro 2.

“Conheço o governador Confúcio Moura desde os tempos de criança. Ele disse que investiria em União Bandeirante e eu acreditei. Sei do potencial da região e por isso estou morando aqui com a minha família”, declara Nilton Coutinho.

Recuperação de estradas

Além da limpeza, patrolamento e encascalhamento do núcleo urbano, o DER trabalha na recuperação de aproximadamente 500 km de linhas vicinais no entorno do distrito, incluindo a os 64 km da Linha 101, que dá acesso de Bandeirantes até a BR-364.

“Em 2011 trabalhamos em 360 km de estradas. Agora, o governador Confúcio estendeu os serviços para cerca de 500 km de vicinais, garantindo o tráfego em todo o setor produtivo”, frisa Adinaldo Andrade.

Fonte: ASSESSORIA

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias