Quinta-Feira, 23 de Junho de 2022 - 20:30 (Geral)

L
LIVRE

Iperon é o primeiro instituto de previdência estadual a atingir o nível máximo do Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão

A conquista se refere a um programa da Secretaria de Regimes Próprios de Previdência Social do Ministério do Trabalho e Previdência – MTP.


Imprimir página

Autora - Jéssie Dias

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia – Iperon recebeu o certificado de nível IV, que representa o nível máximo do Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social da União, dos Estados, Distrito Federal e municípios – Pró-Gestão. A conquista se refere a um programa da Secretaria de Regimes Próprios de Previdência Social do Ministério do Trabalho e Previdência – MTP.

Foto: Daiane Mendonça

Segundo a presidente do Iperon, Maria Rejane, a certificação nível IV é um marco na história da previdência dos servidores do Estado de Rondônia “Quando falamos na melhoria da gestão e da implementação de medidas temos como objetivo resguardar a proteção social dos beneficiários do regime previdenciário estadual na aposentadoria ou em caso de morte. Para alcançar esse nível de certificação foi necessária muita dedicação de todos os colaboradores do Iperon” destaca a presidente.

Para obter esse grau de certificação são avaliadas três dimensões que representam os pilares da modernização da gestão. São elas: controle interno, governança corporativa e educação previdenciária, somando um total de 24 ações.

O Iperon já havia sido certificado com o nível I em 2019 e agora recebe a certificação com o grau máximo. O instituto é responsável por 8.795 aposentadorias e 2.755 pensões e, neste ano, a autarquia completou 38 anos.

“Temos que agradecer a todos os que se empenharam no processo de modernização da legislação previdenciária e aos que nos apoiaram técnica e moralmente neste processo, em especial os nossos colaboradores”, finaliza a presidente.

Fonte: 010 - SECOM - GOV/RO

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias