Terça-Feira, 14 de Junho de 2022 - 17:51 (Cultura)

L
LIVRE

Banda Benvindo ao Pacífico faz transmissão da apresentação do Álbum Terra Firme gravada no Complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré

Uma oportunidade para ouvir boa música e apreciar a beleza histórica e natural de um dos principais pontos históricos de Rondônia.


Imprimir página

A banda portovelhense de rock alternativo Benvindo Ao Pacifico em atividade desde 2018, lança nesta quarta-feira (15) a primeira live "Terra Firme" gravada no complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré. O segundo e terceiro episódio da transmissão acontecem na sexta-feira (17) e domingo (19), sempre às 20h do horário oficial de Rondônia, no canal do Youtube do grupo.

As gravações e transmissões são resultado da contemplação da Benvindo Ao Pacifico com recursos da Lei Aldir Blanc através de edital promovido pelo Governo do Estado de Rondônia em 2021, Cada transmissão tem duração aproximada de uma hora. Uma oportunidade para ouvir boa música e apreciar a beleza histórica e natural de um dos principais pontos históricos de Rondônia.

De frente para o imponente Rio Madeira e cercado pelos galpões e locomotivas da histórica Estrada de Ferro que deu origem à cidade de Porto Velho, o power trio rondoniense – formado por Rômulo Pacífico (guitarra e vocal), Anderson Benvindo (baixo e vocal) e Henrique Borges (bateria) – contou com os reforços dos músicos Domingos Manito (guitarra) e Jeff Almeida (teclado) para apresentar, ao vivo e na íntegra, as onze músicas que integram seu mais recente trabalho de estúdio, o álbum "Terra Firme", lançado em 2021 e também produzido com recursos da Lei Aldir Blanc.

Captada com uso de drones e câmeras de última geração, a live foi fruto de um processo de produção que durou cerca de cinco meses desde sua concepção até sua execução, que contou com o apoio técnico de equipes de áudio, vídeo e iluminação inteiramente portovelhenses, movimentando a cadeia produtiva da economia criativa local.

Para Rômulo Pacífico com o novo trabalho, um produto cultural local original e atrativo que estará à disposição tanto do público rondoniense quanto de outras localidades do país e do mundo. "A Benvindo Ao Pacifico espera, além de sustentar e ampliar sua base de público, contribuir com o para o desenvolvimento do senso de pertencimento e para o fortalecimento da identidade cultural portovelhense e rondoniense", declara o vocalista.

Se você se interessou em acompanhar as lives, basta já acionar a notificação para não perder nada dessa apresentação que será exibida através do canal da Benvindo Ao Pacifico no YouTube em três transmissões sempre às 20h do horário oficial de Rondônia:

15/06 (quarta-feira), 17/06 (sexta-feira) e 19/06 (domingo). E para conhecer ainda mais o trabalho da banda Benvindo ao Pacífico ouça o álbum "Terra Firme" nas plataformas de música digital: https://backl.ink/147148268) E siga o grupo no instagram para não perder nenhuma novidade https://instagram.com/benvindoaopacifico.

Fonte: ƒ NewsRondonia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias