Segunda-Feira, 23 de Maio de 2022 - 15:22 (Geral)

L
LIVRE

Jornalista Zecca Paim recebe Comenda `A Cruz do Mérito da Comunicação´ Grau Comendador

O evento contou com a presença da Comitiva Oficial da CBC, São Paulo, comandada pelo seu Presidente, o Jornalista Gualter Carrara Júnior


Imprimir página

Autor - Jose Carlos Paim

Ji Paraná foi palco de um grande evento que destacou personalidades de Rondônia e do Brasil. Realizado pela Câmara Brasileira de Cultura e a Academia de Ciências e Artes, o Encontro da Câmara Brasileira de Cultura destacou a Região Norte e demais regiões do Brasil pela instituição e foi realizado no Mediterrâneo Fest.


Foto: Reprodução

Uma das mais conceituadas instituições culturais do país, com 25 anos de existência, a Câmara Brasileira de Cultura, através de sua Academia de Ciências e Artes, cumprindo seu papel institucional, de apoiar projetos ligados a educação, cultura e artes e comunicação, bem como, reconhecer instituições e personalidades com expressiva contribuição para o desenvolvimento sociocultural da Amazônia e do Brasil, Realizou  em Rondônia, na noite do dia 21 de maio de 2022, o “II Encontro de Notáveis da Amazônia”, foi o maior evento honorífico já realizado na Região Norte. Evento organizado com todo esmero pelo comendador Grão Colar da Educação José Baptista Santos, de Manaus-AM, representante da CBC na Região Norte.

A entidade presta homenagem a personalidades que se destacam no meio acadêmico, por sua “Ordem do Reconhecimento Social e Cultural”. Entre os indicados em Rondônia, está o Professor e Jornalista Zecca Paim,de Porto Velho, nasceu em Ponto Belo/ES,  mas adotou Rondônia desde o ano 2000 e já é um Rondoniense de coração, atuando há mais de 22 anos nas áreas da Educação e Comunicação, durante o evento ele foi agraciado com a Comenda “A Cruz do Mérito da Comunicação” Grau Comendador – reconhecida em toda a América Latina.

Em 2021, a Academia de Ciências e Artes, esteve em Porto Velho realizando a Sessão da Câmara, durante o IV Encontro Amazônico da Instituição, onde cerca de 35 personalidades da sociedade rondoniense receberam Comendas e Títulos, por suas expressivas atuações acadêmico e profissionais para o desenvolvimento social do Estado e da Amazônia agora foi a vez de Ji Paraná, sediar o importante evento, para o Chanceler Conselheiro Representante na Região Norte, Comendador Grão Colar José Baptista Santos, “a escolha de Ji-Paraná para sediar o encontro, se deu em função de ser a segunda maior cidade do Estado e, também, o interesse da CBC em prestigiar também as personalidades do interior”. Disse o Comendador.

O evento contou com a presença da Comitiva Oficial da CBC, São Paulo, comandada pelo seu Presidente, o Jornalista Gualter Carrara Júnior, que também já esteve no Estado do Acre, presidindo o V Encontro Amazônico da instituição.

O Presidente, o Jornalista Dr. Gualter Carrara Júnior disse durante a Solenidade que “Reconhecer o mérito de pesquisadores, escritores e demais áreas acadêmicas é acreditar num país melhor através da educação, comunicação e culturaA Câmara Brasileira de Cultura é uma Organização Não Governamental, de nível nacional, reconhecida nas Américas do Sul e Central, Caribe e Europa, que representa o universo acadêmico por intermédio dos seus conselhos e acadêmicos da Academia de Ciências e Artes sua filosofia é promover e reconhecerfomentar a cultura, através de todas as suas manifestações. reconhecer e premiar o talento e o trabalho de alto valor para sociedade. a entidade apoia todas as manifestações de arte, desde a dança, passando pelas artes plásticas, até as artes cênicas, e estimula a pesquisa nas áreas Exatas e Humanas, além de estabelecer intercâmbios culturais com outros Países”.

Promover o Reconhecimento Social e da Cidadania, de personalidades e instituições, com expressiva atuação para o desenvolvimento acadêmico, social e cultural do Brasil. A CBC atua no sentido de reconhecer pessoas que realizaram, comprovadamente, benfeitorias em prol da humanidade ou que tenham alcançado destaque em atividades culturais, políticas, científicas e sociais, O homenageado além de receber comenda é agraciado com grau honorífico de Comendador e recebido como membro remido na Academia de Ciências e Artes da Câmara Brasileira de Cultura por recomendação Acadêmica. 

Para o Professor e Jornalista Zecca Paim - homenageado, “o sentimento é de dever cumprido! É o sentimento de “fazemos um trabalho que ajuda as pessoas, que informa, que comunica”. Receber a Comenda “A Cruz do Mérito da Comunicação” Grau Comendador – reconhecida em toda a América Latina,

é a coroação e a vitória de mais de 22 anos dedicados à comunicação, e porque não a Educação, que também é se comunicar sempre. Também é saber que eu estou no caminho certo, que o que eu estou fazendo está sendo importante para o leitor, e que eu siga com esse ardor comunicador. Fico extremamente feliz e grato por esse reconhecimento, A lição é: "comece de onde você está, com os recursos que tem", não ligue para aqueles que dizem que não vai dar certo!! Sou muito grato ao Conselho Deliberativo da Câmara por ter aprovado meu nome, ao Estado do Rondônia por ter me abraçado, e a todos os envolvidos direta e indiretamente. Quando recebemos uma homenagem como essa a responsabilidade aumenta. Percebemos que estamos no caminho certo, que temos que ter ainda mais compromisso e fazer ainda mais pelo setor que atuamos”, disse. Disse Paim.

A lista completa dos homenageados de Rondônia está disponível no link

https://www.cbc-regionalnorte.com.br/damas-e-comendadores-de-rondonia/

Fonte: 025-Jose Carlos Paim

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias