Segunda-Feira, 23 de Maio de 2022 - 11:01 (Política)

L
LIVRE

SEGURANÇA - Breno Mendes dá apoio jurídico aos vigilantes de RO a terem porte de arma

Lei 5.343/2022 reconhece risco da atividade e a necessidade dos profissionais terem acesso à medida que dá mais segurança.


Imprimir página

Autor - Assessoria

O pré-candidato a deputado federal, Breno Mendes (Avante), mais conhecido como Fiscal do Povo, está prestando apoio jurídico aos vigilantes de Rondônia a conseguirem o porte de arma de fogo.

O acesso só é possível após a apresentação da Lei 5.343/2022, de autoria do deputado estadual Jair Montes (Avante) e sancionada pelo governador Marcos Rocha (União Brasil), que tem integral apoio do Fiscal do Povo.

“Todos os vigilantes de Rondônia já podem requerer o porte de arma. Caso o vigilante entre com o pedido e o delegado da Polícia Federal negue, ele pode entrar em contato com o sindicato, que nosso escritório entrará com mandado de segurança”, explicou Breno Mendes.

E comemora a medida: “É uma possibilidade de reverter e ter o seu porte de arma. É uma briga nacional e o primeiro estado a obter isso foi Rondônia. Graças ao deputado Jair Montes e o governador Marcos Rocha”.

Fonte: 20 - Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias