Sexta-Feira, 20 de Maio de 2022 - 10:52 (Colaboradores)

L
LIVRE

BANHO FACULTATIVO: Prefeitura de Vilhena baixa decreto após enfrentar frio de 9ºC

O documento também cita no Art. 6º que é expressamente proibido o toque de mão geladas nas seguintes partes do corpo, como: barriga, pescoço, bochechas, costas e coxas.


Imprimir página

Autor: Anderson Nascimento
Coluna Direto da Redação

O município de Vilhena no Estado de Rondônia vem enfrentando uma onda de frio de até 9ºC. Diante a situação, a Prefeitura resolveu inovar, e de forma descontraída lançou o decreto instituindo o "Banho Facultativo".

Conforme o decreto, que é assinado pelo estagiário da prefeitura de Vilhena, de nome, Topersson do Cavalo Branco, em 19 de maio de 2022, fica decretado:

Um outro fator que chamou atenção no decreto, é que o estagiário mudou o nome da cidade de Vilhena para Polo Sul do Cerrado. O documento também cita no Art. 6º que é expressamente proibido o toque de mão geladas nas seguintes partes do corpo, como: barriga, pescoço, bochechas, costas e coxas.

Parágrafo único - É considerado agravante caso a vítima do toque gelado de mãos já estiver deitada sob cobertores. 

Não esquecendo dos casais e os menores de idade, o estagiário também citou que para efeito de higiene pessoal, o banho facultativo é instituído apenas enquanto durar o período de friagem, desde que haja anuência expressa do cônjugue ou dos pais, no caso de menores de idade.

Largando um pouco a brincadeira e falando sério, o estagiário recomendou sobre a doação de cobertores, jaquetas, blusas, gorros, meias, calçados e itens de proteção contra o frio, organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social.


Foto Arquivo: Frio e neblina em Vilhena, RO.

Para isto, será adotada a "Campanha Agasalho", que terá dois pontos de entrega, sendo o primeiro na própria SEMAS, que fica na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, nº 924, Jardim Eldorado e no CRAS, que fica na rua Rio Grande do Norte, nº 1950, Setor 19.

Não esquecendo que o Covid-19 ainda bate à porta, o estagiário lembrou que pessoas que apresentem sintomas gripais devem fazer o uso de máscara de maneira que cubra totalmente nariz e boca, além disso, essas pessoas devem procurar atendimento na Central de Atendimento à Covid-19.

Fonte: Anderson Nascimento - Newsrondonia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias