Quinta-Feira, 19 de Maio de 2022 - 14:02 (Política)

L
LIVRE

Com DNA Bolsonaro, Bagattoli leva vantagem se vaga ao senado depender da decisão do presidente

Durante encontro do PL em Ji-Paraná, Marcos Rogério anunciou que caberá ao presidente a indicação do candidato a Senador da República.


Imprimir página

O senador Marcos Rogério (PL), afirmou que caberá ao presidente Jair Bolsonaro a decisão sobre quem vai disputar a candidatura de senador em Rondônia pelo Partido Liberal. O anúncio foi feito durante o encontro da sigla em Ji-Paraná, onde estavam Jaime Bagattoli (PL) e Expedito Júnior (PSD), pré-candidatos anunciados.

Ao transmitir o recado presidencial, Marcos Rogério (PL) agradou os bolsonaristas em Rondônia, que já haviam manifestado descontentamento com o declarado apoio de Rogério à pré-candidatura de Expedito Junior.

O presidente do PL ganhou ainda mais pontos com o bolsonarismo ao abrir diálogo com o empresário Jaime Bagatolli, forte apoiador do presidente Jair Bolsonaro em Rondônia, candidato ao senado em 2018 com uma grande votação (212.077) que quase custou a vaga do ex-governador Confúcio Moura.

Marcos Rogério ganhou tempo com os bolsonaristas e vem tentando emplacar seu indicado, já que Expedito Júnior se filiou ao PSD, partido que já declarou apoio a Lula. Em entrevista na RemaTV em Porto Velho, Expedido tentou se desvencilhar desta pecha ao afirmar que “o partido liberou os estado de apoio obrigatório a Lula”.

Por outro lado, Jaime Bagattoli é quem larga na frente nesta disputa interna. É apoiador raiz de Bolsonaro, carrega consigo as bandeiras de luta do movimento governista, tem o apoio do bolsonarismo e, por ser filiado ao PL, tem direito legítimo à indicação para a disputa ao senado.

Bagattoli surpreendeu quem participou do evento do PL em Ji-Paraná. Mostrou boa oratória, apontou que conhece os problemas enfrentados em Rondônia, principalmente os ligados ao setor produtivo e industrial. Surpreendeu até Marcos Rogério que fez questão de mencionar o desempenho do correligionário”.

“Você, Jaime, fez uma fala muito bonita, de muito entendimento. O nome escolhido pelo nosso presidente terá o nosso integral apoio e alinhamento. Grandes projetos e conquistas são construídos justamente desta visão plural, que observa todos os componentes de um bom acordo. E afirmo que o nome do próximo senador da república em Rondônia deve sair desse palanque que estamos construindo”.

Fonte: 20 -

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias