Segunda-Feira, 16 de Maio de 2022 - 14:39 (Política)

L
LIVRE

Anderson Pereira indica realização de processo seletivo para contratação de professores para atender as APAEs em Rondônia

Em sua justificativa, o parlamentar ressalta que os atuais professores do quadro estão sobrecarregados, o que acarreta no baixo desempenho dos alunos.


Imprimir página

Autor - Assessoria

O deputado estadual Anderson Pereira (Republicanos), encaminhou indicação legislativa ao Governo de Rondônia, com cópia à Secretaria do Estado da Educação – Seduc, solicitando a realização de processo seletivo para contratação de professores para suprir a carência de efetivo às Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE do estado de Rondônia.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) é uma organização social, cujo objetivo principal é promover atenção integral à pessoa com deficiência intelectual e múltipla, essa mobilização social presta serviços de educação, saúde e assistência social a quem deles necessita, constituindo uma rede de promoção e defesa de direitos das pessoas com deficiência.

Em sua justificativa, o parlamentar ressalta que os atuais professores do quadro estão sobrecarregados, o que acarreta no baixo desempenho dos alunos. Anderson pontua que a falta de infraestrutura é um dos grandes problemas no estado, sendo assim, a proposta consiste em contratar mais profissionais para melhorar a qualidade do ensino, bem como a carga horária dos atuais professores que estão se desdobrando para cumprirem suas funções com maestria.

Pela relevância da proposta, Anderson Pereira espera que sua indicação seja atendida pelo Poder Executivo, para a realização da abertura do processo seletivo, para atender a necessidade de prestação de serviço e atendimento em prol da educação dos excepcionais do estado.

Fonte: 20 - Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias