Quarta-Feira, 04 de Maio de 2022 - 14:57 (Esportes)

L
LIVRE

Seletiva Rondônia de Bocha Paralímpica, define seus campeões aos jogos regional

As hospedagens e acomodações de todos os participantes aconteceu no Hotel Economy de Ji-Paraná.


Imprimir página

Autor - Assessoria 

Foi realizado no último final de semana na cidade Ji-Paraná/RO, nos dias: 28 e 29 de abril/2022, a Fase Seletiva Estadual "Viver Sem Limites" de Bocha Paralímpica. Evento este que foi realizado conjuntamente com o Instituto Força do Amor – IFA, Federação Rondoniense Paralimpica de RO – FROPE e a Associação Nacional de Desporto para Deficientes - ANDE. O Evento aconteceu nas dependências do SESC Clementina da Cidade de Ji-Paraná/RO, como também foram feitas e realizadas as cerimônias de abertura/encerramento, as disputas, alimentação, congresso técnico, classificação funcional, palestras e as premiações.

Foto: Assessoria 

As hospedagens e acomodações de todos os participantes aconteceu no Hotel Economy de Ji-Paraná. O Transporte interno foram feitos, através dos ônibus da Empresa União Cascavel de Jí-Paraná/RO que fez a logística dos transportes: Atletas, Calheiros, Técnicos, Staff, Arbitragem, Apoios é a Coordenação, Equipe Técnica do Evento.

Participaram deste Evento 22 atletas de 06 clubes, filiados/vinculados e convidados, 08 árbitros, 01 classificador funcional, 12 estagiários dos cursos de educação física e fisioterapia da UNIP JiParaná/RO, 10 voluntários, 15 apoios do Sesc Clementina, 01 Deputada Federal e 02 Coordenadores do Evento. A estimativa de público presente e de todas as pessoas envolvidas na abertura, partidas, logística e encerramento do evento, foram de aproximadamente 900 pessoas que conheceram, tiveram a oportunidade de ter alguma vivência ou experiência com a modalidade de bocha no município de Ji-Paraná/RO. 03 Profissionais ministraram palestras com os seguintes temas: A importância do bocha paralímpico para pessoa com paralisia cerebral e doenças degenerativas – A bocha adaptada e classificação funcional – O Esporte como ferramenta neuro funcional para a reabilitação - A Evolução do esporte paralímpico de Rondônia. As palestras foram direcionadas a todos os acadêmicos, voluntários e funcionários do departamento de esporte do SESC. Ji-Paraná/RO.

Nosso agradecimento é para a Deputada Federal Silvia Cristina que participou da cerimônia de Abertura é conheceu a realidade deste esporte destinados aos atletas da bocha, Calheiros, familiares, apoios e os técnicos, muito emocionada com o movimento paralímpico da bocha em Rondônia e no Brasil, ela prometeu propor projetos de incentivo não só no estado de Rondônia, como também dentro das entidades que praticam a modalidade com afinco, garra e dedicação em nosso país. Vários parceiros foram fundamentais para a realização deste evento: Sesc Clementina Ji-Paraná - Empresa de Transportes União Cascavel (Eucatur) - Hotel Economy, UNIP Ji-Paraná - OAB Ji-Paraná - CrediSIS Jicred Ji-Paraná - Posto Fortaleza - Celso Nery (som, festas, palco e iluminação) - Federação das APAES/RO e SEMUSA Ji-Paraná.

Fonte: 030 - Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias