Sexta-Feira, 14 de Janeiro de 2022 - 11:23 (Geral)

L
LIVRE

Médico atravessa enchente a pé para atender comunidade em GO: vídeo

O Dr. Natanael contou que semanalmente faz o mesmo percurso, só que de carro.


Imprimir página

Tem médico que não existe, de tão apaixonada pelo que faz! Com apenas um galho de árvore nas mãos, o ginecologista Natanael Martins Coelho atravessou uma estrada alagada, para atender pacientes em São Miguel do Araguaia, no norte de Goiás.

O vídeo do médico viralizou nesta quarta-feira, 12 (assista abaixo). Ele contou que agiu por impulso, porque precisava atender a comunidade e não tinha como atravessar a enchente se não fosse daquela forma.

No dia, o nível de água do Rio Pintado subiu por causa das fortes chuvas na região e alagou várias estradas de terra, impossibilitando a passagem de veículos. “Eu precisava muito chegar ao destino. Uma comunidade carente. Fui na fé e na coragem”, disse o médico.

Atendimento comunitário

O Dr. Natanael contou que semanalmente faz o mesmo percurso, só que de carro. Ele vai uma vez por semana atender aproximadamente 50 moradores de uma comunidade carente do município.

Naquele dia em questão, o médico sabia que não teria como atravessar de carro e, como não queria abandonar o compromisso que tem com a cidade há cerca de 30 anos, ele não pensou duas vezes em atravessar o local para poder realizar os atendimentos.

“É uma história de amor antigo. A população é muito grata com meu trabalho também. Não poderia fazer nada que não fosse essa superação para estar visitando aquela população que precisa do meu trabalho”, disse.

Estradas críticas

O médico aproveitou para reforçar a importância de boas estradas na região, para que o trabalho dele e de outros profissionais de saúde que atendem a comunidade, seja feito da melhor forma.

Natanael disse que a região não tem asfalto em nem unidade de saúde e que, no período chuvoso, a situação fica bastante crítica.

“Espero que Bonópolis, uma das poucas cidades que não tem asfalto, que venha o asfalto até a cidade. Isso é uma grande demanda que precisamos lá para que melhore o serviço”, alertou o médico.

Assista ao vídeo dele:

 

Fonte: 025-sonoticiaboa

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias