Sexta-Feira, 14 de Janeiro de 2022 - 11:02 (Geral)

L
LIVRE

ALIMENTAÇÃO - Mais de 11 mil alunos de escolas estaduais do Vale do Mamoré são beneficiados com entrega de kits merenda escolar

A programação das entregas de kit merenda escolar acontecem nas Escolas da rede estadual de Guajará-Mirim e Nova Mamoré, e Distritos.


Imprimir página

A distribuição dos kits de merenda escolar nas 14 escolas estaduais jurisdicionadas à Coordenadoria Regional de Educação do Vale do Mamoré, municípios de Guajará-Mirim e Nova Mamoré, que inclui também os distritos de Surpresa, Iata, Nova Dimensão, Palmeiras e Novo Marechal Rondon, teve início na segunda-feira, 10, e segue o dia 28 de janeiro. A ação é realizada pelo Governo do Estado de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Para evitar aglomerações, a direção de cada unidade seguirá um cronograma próprio, onde serão tomadas todas as medidas de segurança para garantir o distanciamento social e evitar o contágio e a disseminação do coronavírus.

O propósito é auxiliar as famílias dos estudantes da Rede de Ensino do Estado durante o período em que as aulas presenciais estão suspensas nas escolas de Educação Básica em virtude da pandemia. A ação acontece através dos recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e Programa Estadual de Alimentação Escolar (PEALE) que orientou a distribuição de kits de gêneros alimentícios adquiridos com recursos dos programas aos estudantes da Rede Pública de Ensino Estadual. Os kits serão compostos por itens selecionados seguindo as recomendações técnicas das nutricionistas da Seduc. Os produtos também são provenientes da agricultura familiar.

A Coordenadora Regional de Educação interina de Guajará-Mirim, professora Rosiane Oliveira de Souza destacou: “Estou alegre com as entregas dos kits complementares de alimentação aos alunos da rede estadual. Foi montada uma força tarefa em cada unidade escolar para garantir que essa entrega seja feita de forma segura. É pelos 11 mil estudantes beneficiado. Dedicamos nossos esforços e realizamos ações grandiosas como essa, com responsabilidade e compromisso”

“A situação com a pandemia não fico fácil para ninguém. E toda ajuda é bem-vinda! Aqui no colégio eles sempre estão ajudando os alunos. Tenho certeza que o alimento é bem-vindo na mesa da família de todos os alunos”, disse Maria José Torres, mãe de duas alunas do Instituto Estadual de Educação Paulo Saldanha, do 9º ano e do 7º ano.

 

Texto: Minerva Soto
Fotos: Minerva Soto

Fonte: secom/gov.Ro

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias