Quinta-Feira, 09 de Dezembro de 2021 - 16:18 (Colaboradores)

L
LIVRE

Delegacia de Homicídios de Porto Velho é condecorada pela ALE/RO - Por Anderson Nascimento

Nacionalmente, a Polícia Civil de Rondônia, através da Delegacia de Homicídios ficou entre os 4 estados com a alta eficácia de resolução de Homicídio, ou seja, 74%.


Imprimir página

Dia ou noite, mais um crime acontece em solo Rondoniense. Choro, grito e até pedidos de socorro são ouvidos. Do nada, um silêncio brutal e há sangue jorrando. Ouve-se novamente o barulho ensurdecedor de ambulância e os paramédicos afirmam que a vítima se foi - está em óbito.

O local é preservado, e então eles são acionados para montar todo um quebra-cabeça e desvendar o que de fato aconteceu. Ouve daqui, dali e dacolá até traçar linhas para chegar ao suspeito do crime. Esse é mais ou menos um dos chamados que os Policiais da Delegacia de Homicídios recebem na luta diária.

Não é puxando sardinha, mas essa especializada trabalha arduamente, e em muitos casos crimes já foram solucionados em fração de horas pós-crime. O nove que se dá a tudo isso é amor pelo que fazem, onde o foco é a prisão dos suspeitos.

Nesta manhã chuvosa de quinta-feira (09), estes nobres policiais foram homenageados pela Assembleia Legislativa de Rondônia, através do deputado Lazinho da Fetagro. Ao acompanhar a sessão solene era notório a satisfação e gratidão dos policiais em razão do reconhecimento do parlamento, em relação ao esplêndido trabalho que vem sendo executado.

A homenagem não é por menos. Nacionalmente, a Polícia Civil de Rondônia, através da Delegacia de Homicídios ficou entre os 4 estados com a alta eficácia de resolução de Homicídio, ou seja, 74%. Para se ter uma idéia, em apenas 10 meses de investigações do ano de 2020, mais de 190 mandados de prisões foram cumpridos, sendo um patamar elevadíssimo.

Portanto, parabéns à nossa Polícia Civil do Estado de Rondônia, em especial a Delegacia de Homicídios, e que mais medalhas sendo alcançadas.

Fonte: Anderson Nascimento - Newsrondonia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias