Quinta-Feira, 09 de Dezembro de 2021 - 09:58 (Geral)

L
LIVRE

Região Norte tem baixo desempenho no Ranking das Universidade Empreendedoras

A melhor posição foi obtida pela Universidade Federal do Pará, que ficou apenas em 48º lugar dentre as 126 instituições avaliadas pelo levantamento.


Imprimir página

O desempenho das universidades da Região Norte na quarta edição do Ranking de Universidades Empreendedoras (RUE), lançado pela Confederação Brasileira de Empresas Juniores (Brasil Júnior), nesta quarta-feira (8/12), em solenidade no Congresso Federal, mostrou o quanto é preciso investir e valorizar a atividade acadêmica nos estados envolvidos. A melhor posição foi obtida pela Universidade Federal do Pará, que ficou apenas em 48º lugar dentre as 126 instituições avaliadas pelo levantamento.

O trabalho foi realizado pelo Movimento Empresa Júnior com o apoio da Secretaria de Educação Superior e envolveu mais de 24 mil estudantes de todo o país.

Ao todo, participaram do ranqueamento 12 universidades da região, sendo 10 federais e 2 estaduais. O Tocantins foi o que teve o maior número de instituições participantes, com 7 no total, seguido por Amapá (6), Pará (5), Rondônia (3), Amazonas (2) e Acre (1).

O RUE conta com patrocínio do Bradesco e pode ser acessado pelo site da Universidade Empreendedora.

Fonte: assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias