Terça-Feira, 07 de Dezembro de 2021 - 16:14 (Educação)

L
LIVRE

UNIR faz matrículas da 4ª chamada até quinta-feira

As matrículassão totalmente onlin e devem ser realizadas através do link.


Imprimir página

Os alunos convocados na quarta chamada do PS UNIR 2021 têm até a quinta-feira, dia 09 para realizar suas matrículas. Esta nova chamada convoca alunos para 39 cursos em todos os oito campi da universidade, e será a última para os cursos com entrada no primeiro semestre letivos de 2021, oferecido agora em função da paralisação das aulas por causa da pandemia. As matrículassão totalmente onlin e devem ser realizadas através deste link: https://sistemas.unir.br/discente/.

Os alunos convocados agora iniciarão as aulas com o semestre, que começou em 16 de novembro, já em andamento. Em função disso a Pró-Reitoria de Graduação tem orientado os novos estudantes a realizarem o mais breve possível suas matrículas para que abreviem o momento de contato com os seus cursos. “É importante que os alunos que chegam agora se informem o mais breve possível sobre o andamento das aulas, para que possam ter o aproveitamento necessário neste primeiro semestre de curso”, disse a pró-reitora de Graduação Verônica Cordovil.

Após as matrículas os contatos dos novos alunos devem ser diretamente com os departamentos responsáveis por seus cursos. A lista completa dos cursos e dos departamentos acadêmicos, em todos os campi da UNIR, pode ser acessada aqui neste link: https://prograd.unir.br/pagina/exibir/1285. As aulas no atual semestre ainda acontecem de modo remoto, como medida de prevenção ao contágio pela covid-19.

Para a professora Marcele Pereira, reitora da UNIR, a entrada de novos estudantes é motivo de comemoração para a universidade. “Estamos ampliando as opções e formas de acesso, e com isso cumprindo com o papel social da UNIR, que é formar e mudar as perspectivas para as vidas das pessoas. Somos uma universidade diversa e que cresce a cada dia, e todos, novos alunos, suas famílias e toda a comunidade rondoniense, são sempre bem-vindos”, destaca a reitora.

As convocações referentes aos cursos com entrada no segunda semestre letivo de 2021, que deve começar somente em abril de 2022, ainda serão realizadas.

Fonte: assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias