Quarta-Feira, 13 de Outubro de 2021 - 14:43 (Coronavírus)

L
LIVRE

Rondônia e mais quatro estados ainda estão analisando uso "Passaporte da Vacina"

Em Rondônia muitos estabelecimentos, por contra própria, aderiram ao mecanismo.


Imprimir página

 

Um levantamento feito pelo Jornal A Tarde apontou que Rondônia (RO) e mais quatro estados estão 'analisando' o uso do chamado "Passaporte da Vacina" que possibilita o ingresso de pessoas em eventos e locais públicos mediante comprovação da vacina contra o Covid-19.

A lista dos que estão em análises é composta ainda por Alagoas (AL), Ceará (CE), Goiás (GO) e Roraima (RR).

Em Rondônia muitos estabelecimentos, por contra própria, aderiram ao mecanismo, no entanto nada oficial. Enquanto o estado não oficializa,  fica facultativo para os seus habitantes apresentar o dispositivo.

Oito unidades da federação ainda não aderiram, por completo, ao dispositivo: Acre (AC), Amapá (AP), Distrito Federal (DF), Mato Grosso (MT), Mato Grosso do Sul (MS), Paraná (PR), Santa Catarina (SC) e Sergipe (SE).

Já o Amazonas (AM), Bahia (BA), Espírito Santo (ES), Pará (PA), Pernambuco (PE), Piauí (PI), Rio Grande do Sul (RS), Rio de Janeiro (RJ) e Tocantins (TO) são os estados que exigem o “passaporte”.

Em São Paulo (SP) e Minas Gerais (MG) "os governos deram aos municípios autonomia para implementar medidas complementares que considerarem adequadas à realidade local para o controle da pandemia". Maranhão (MA), Paraíba (PB) e Rio Grande do Norte (RN) ainda não se posicionaram.

Fonte: News Rondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias