Terça-Feira, 12 de Outubro de 2021 - 09:41 (Coronavírus)

L
LIVRE

Idosos acima de 60 anos: Semusa alerta para o reforço da vacinação contra a Covid-19

Já não é segredo para ninguém que o novo coronavírus é letal e até o momento foi responsável por 6.543 óbitos em Rondônia.


Imprimir página

A importância da vacinação contra a Covid-19 tem sido verificada na redução da taxa de internação e no índice de morte, tanto em Rondônia quando no País. Mas para continuar se distanciando dessa doença é preciso que cada pessoa tenha o compromisso de buscar a imunização. Já não é segredo para ninguém que o novo coronavírus é letal e até o momento foi responsável por 6.543 óbitos em Rondônia.

Diariamente a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) emite alertas para que a população esteja atenta aos chamamentos e busque o quanto antes um posto de vacinação. A preocupação não é para menos, pelo menos 3.278 idosos entre os 60 anos estão aptos para a imunização.

Mas eles ainda não procuraram as unidades para receber a dose de reforço contra a Covid-19.  Dentro desse grupo estão idosos acima dos 80 anos que já foram vacinados com a segunda dose e já podem tomar o reforço. 

Há um mês, a 3ª dose dos imunizantes contra o Sars CoV-2 vem sendo aplicados em Porto Velho. Quem está dentro do grupo, a Semusa pede que se dirija a um dos dois endereços.  

Escola do Legislativo no antigo prédio da Assembleia Legislativa a vacinação acontece de segunda a sexta, das 09h às 16h.  No Porto Velho Shopping a vacinação começa das 14 h as 19h.

Fonte: News Rondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias