Quinta-Feira, 30 de Setembro de 2021 - 08:40 (Educação)

L
LIVRE

Sebrae lança primeiro edital para selecionar bolsistas para atuar em inovação rural

Edital de seleção está com inscrições abertas até o próximo domingo (3)


Imprimir página

O Sebrae mais uma vez promove a cultura da inovação, desta vez com foco no agro. Estão abertas as inscrições para seleção de bolsistas de estímulo à inovação para atuar no Projeto Inovação Rural – Bolsas de Extensão Tecnológica do Sebrae.

O objetivo da seleção é promover a pesquisa e o desenvolvimento de ações inovadoras, com práticas sustentáveis dentro dos pequenos negócios rurais e atuação em rede para promover a cooperação e a governança dos territórios. As inscrições poderão ser realizadas por meio de formulário eletrônico disponível na plataforma WorldLabs, neste endereço eletrônico, entre os dias 22 de setembro e 3 de outubro.

São 15 vagas para bolsistas com graduação e duas vagas para bolsistas com pós-graduação. As remunerações vão de R$ 4 mil a R$ 6 mil e as graduações requisitadas são engenharia florestal, engenharia de alimentos, engenharia de pesca, medicina veterinária, zootecnia, gestão do agronegócio, tecnólogo em agronegócio, tecnólogo em alimentos ou áreas a fins das ciências agrárias ou dos alimentos.

“Vamos potencializar as estratégias do agronegócio em Rondônia com a atuação dos bolsistas em diversas frentes de inovação. Melhoria de processos produtivos, redução de custos, controle gerencial do negócio, marketing e vendas e inserção de novos modelos de negócios”, disse o diretor técnico do Sebrae Samuel Almeida.

De acordo com o diretor, a iniciativa é um projeto-piloto que deve ser ampliado no ano que vem para todo o país. “Ainda há no Brasil uma grande carência de soluções de inovação para os pequenos produtores, e a atuação dos bolsistas vai permitir que os pequenos negócios rurais tenham ganhos em produtividade e competividade”, ressaltou Samuel.

Para o Sebrae em Rondônia, que acabou de realizar a segunda edição do evento totalmente virtual voltado ao agronegócio da Amazônia Legal, o Conecta Sebrae – Agrolab Amazônia, de 14 a 16 de setembro, cujos princípios são justamente a disseminação da cultura da inovação no setor produtivo, o edital é muito apropriado para continuar apoiando os empreendedores rurais também com ferramentas de inovação e tecnologia.

Fonte: 010 - Imprensa-RO

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias