Quinta-Feira, 23 de Setembro de 2021 - 16:51 (Geral)

L
LIVRE

Jaguar amplia família PACE no Brasil com o novo Baby Jag

Modelo conta com motorização flex de 249 cavalos-vapor de potência e preço a partir de R$376.950,00


Imprimir página

A Jaguar apresentou o novo E-PACE, que chega com preço a partir de R$376.950,00 e amplia a oferta da família PACE no mercado brasileiro ao lado do elétrico I-PACE e do SUV esportivo F-PACE.

Apelidado de Baby Jag, o E-PACE é equipado com motorização Ingenium flex com 249 cavalos-vapor de potência e transmissão automática ZF de nove velocidades, com opção de troca pelo paddle shift. O conjunto leva o SUV de 0 a 100 km em 7,5 segundos, com velocidade máxima de 229 km/h.

Seu design foi atualizado e sua frente conta com alterações que começam pela nova abertura inferior e um novo design de malha para a grade, com detalhes no formato de diamante, influenciados pelo logotipo da Jaguar Heritage, novos faróis com assinatura Double J em LED de última geração, que são opcionais e garantem um visual mais fluido e agressivo ao veículo.

Na traseira, o veículo também recebeu importantes aprimoramentos, com novo para-choque e novas saídas de ar, aumentando o tom de esportividade do modelo. Novas lanternas traseiras animadas em LED inspiradas no I-PACE apresentam o gráfico de chicane da Jaguar. Rodas esportivas de 18” pretas com acabamento diamantado completam o visual exterior marcante do veículo.

O interior apresenta conectividade aprimorada e itens que garantem mais refinamento. No coração do novo interior está a tela curva sensível ao toque HD de 11,4 polegadas integrada no centro do painel, que controla o novo sistema de infoentretenimento Pivi Pro. Quimicamente reforçada, a tela possui dois revestimentos: um antibrilho e outro que minimiza as impressões digitais.

Cuidadosamente desenhado com foco no motorista, o interior também proporciona acesso mais fácil ao seletor de marchas e ao dispositivo de carregamento sem fio para smartphone, que é opcional. Todos os pontos de contato do motorista no cockpit do E-PACE são trabalhados com materiais de toque macio, enquanto a área de contato do lado do joelho foi esculpida para proporcionar mais ergonomia e conforto.

A manopla de câmbio possui um novo design, com acabamentos feitos com costura “bola de críquete” e metal, projetado com precisão para um manuseio mais confortável e preciso. O foco na alta qualidade dos materiais estende-se por toda a cabine, com detalhes metálicos nos alto-falantes e nas saídas de ar-condicionado. O veículo também ganhou um novo volante mais moderno e intuitivo. Teto solar panorâmico e bancos dianteiros elétricos com 12 ajustes completam o interior.

O novo E-PACE também está equipado com o sistema inteligente de tração integral da Jaguar, que entrega uma direção mais dinâmica ao veículo. O novo sistema AWD utiliza a tecnologia Standard Driveline, que distribui automaticamente o torque entre as rodas dianteira e traseira para garantir que a tração seja sempre maximizada. O modelo conta ainda com o sofisticado conceito de suspensão traseira Integral Link, que separa forças laterais e longitudinais, fornecendo a combinação ideal de direção responsiva com absorção e refinamento.

O modelo chega ao Brasil equipado com a mais avançada arquitetura eletrônica de veículos da Jaguar, a EVA 2.0, que dá suporte a uma série de tecnologias para garantir que o veículo esteja sempre conectado e atualizado. O sistema de infoentretenimento Pivi Pro do veículo agora é acessado através de uma nova tela HD, mais sensível ao toque de 11,4 polegadas. Os principais benefícios dessa incluem clareza aprimorada – ela é três vezes mais brilhante e 48% maior que a tela anterior – e novas estruturas de menu, que permite ao motorista acesso mais simplificado.

O novo e avançado sistema Pivi Pro, de série no novo E-PACE, possui sua própria fonte de energia dedicada, portanto, a navegação fica pronta assim que o motorista estiver ao volante, enquanto os aplicativos incorporados disponíveis fornecem funcionalidade completa mesmo sem o seu smartphone. Outros recursos conectados incluem a integração do calendário do Google e do Microsoft Outlook, o que permite ao motorista visualizar diários de trabalho e até mesmo participar de chamadas importantes através do sistema hands-free.

A conectividade Pivi Pro do veículo é fornecida pela mais recente tecnologia dual-sim com dois modems LTE, que tornam possível que o sistema realize múltiplas funções ao mesmo tempo, como streaming de mídia e download de atualizações SOTA, sem comprometer o desempenho. A conectividade avançada SOTA (software over the air) proporciona que os clientes baixem e instalem atualizações de software sem ter de visitar uma revenda Jaguar. Os updates são baixados em segundo plano, com os clientes notificados por um alerta detalhando as principais alterações. Para atualizações que exigem que o veículo seja desligado, os clientes podem agendar uma hora conveniente para instalação.

O veículo conta ainda com o sistema de ionização do ar da cabine, melhorando a qualidade do ar interior por meio da tecnologia Nanoe, que remove alérgenos e odores desagradáveis. O avançado sistema possui filtragem PM 2.5, que captura partículas ultrafinas, para melhorar a saúde e o bem-estar dos ocupantes.

O novo E-PACE também apresenta pela primeira vez a tecnologia ClearSight Interior Retro View Mirror da Jaguar (opcional). Usando uma câmera traseira grande angular, o sistema alimenta imagens em uma tela de alta definição dentro do espelho retrovisor oferecendo uma visão desobstruída ao motorista.

A mais recente tecnologia 3D Surround Camera do veículo oferece ainda a funcionalidade 3D avançada, utilizando a mais recente tecnologia de câmera para fornecer diversas opções de visualização para o motorista na hora de dar ré e manobrar o veículo.

Confira um vídeo do Jaguar E-PACE:

Fonte: News Rondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias