Quinta-Feira, 26 de Agosto de 2021 - 15:10 (Geral)

L
LIVRE

Censo 2022: Superintendência Distrital cede imóvel para recenseadores do IBGE

A equipe de recenseadores designada para o local realizará suas atividades nos distritos de Jaci-Paraná, Nova Mutum-Paraná, União Bandeirantes e Rio Pardo.


Imprimir página

Na última sexta-feira, (20/08), o Superintendente Municipal de Integração Distrital, Vinicius Miguel, reuniu-se com o Chefe de Unidade Estadual do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Luiz Cleyton Holanda Lobato, na sede da Superintendência.

O objetivo do encontro foi a assinatura do termo de cessão, por parte da Superintendência, de um imóvel no distrito de Jaci-Paraná para instalação de um posto de coleta do IBGE, com vistas ao levantamento do censo de 2022. A ocupação do imóvel está prevista para março de 2022, quando serão iniciadas as atividades censitárias (o último foi realizado em 2010).

A equipe de recenseadores designada para o local realizará suas atividades nos distritos de Jaci-Paraná, Nova Mutum-Paraná, União Bandeirantes e Rio Pardo.

O Superintendente celebrou a parceria, enaltecendo a importância da pesquisa:  "O censo é uma das mais importantes ferramentas de gestão que a administração pública pode usar no âmbito de suas atividades e planejamento. No caso específico de Porto Velho, vai nos ajudar a entender a nova dinâmica populacional dos distritos, profundamente alterada pela instalação das usinas hidrelétricas nos últimos anos."

Fonte: 010 - Superintendência Municipal de Integração Dis

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias