Segunda-Feira, 23 de Agosto de 2021 - 14:57 (Geral)

L
LIVRE

Como nosso rosto envelhece ao passar dos anos?

Saiba o que acontece com a pele com o passar do tempo e quais as causas das rugas e linhas de expressão.


Imprimir página

As marcas que mostram que os anos estão passando para alguém são as tão temidas rugas e linhas de expressão. Muitas pessoas sofrem com esses sinais e começam a pensar em algum tratamento anti-idade para fazer com que elas desapareçam.

Mas esses sinais na nossa pele são normais e chegam para todos. Com o passar dos anos, a produção de colágeno pelo nosso corpo começa a cair e isso afeta diretamente a aparência da pele.

Acompanhe agora como esse processo de envelhecimento acontece.

O que causa o envelhecimento do rosto

As rugas são marcas naturais e que decorrem da baixa da produção da proteína colágeno pelo organismo humano. É essa substância que mantém a sustentação, elasticidade e hidratação do rosto.

Essas rugas e linhas de expressão aparecem com tanta facilidade porque o colágeno representa 70% de toda a proteína da pele do ser humano. Ou seja, à medida que a produção cai e a pessoa não repõe essa proteína, a pele sofre bastante e os sinais são evidentes.

Mas não são só os fatores naturais que contribuem para o aparecimento de rugas. Questões como movimentos repetitivos dos músculos, exposição excessiva ao sol sem proteção, estresse ou falta de hidratação podem acelerar ainda mais esse processo que pode acontecer a partir dos 25 anos.

É essa falta de cuidado que pode diferenciar a pele de duas pessoas da mesma idade. Se uma pessoa tomar todos os cuidados e evitar os problemas que te contamos acima, a pele dela vai envelhecer mais devagar do que uma pessoa que não toma a devida precaução.

Como evitar o envelhecimento da pele

Não existe uma faixa etária específica para começar os cuidados com a pele. Mais do que uma questão estética, é uma preocupação que está diretamente ligada à nossa saúde.

A maioria dos cuidados necessários para manter a pele sempre bonita e retardar o aparecimento de rugas e linhas de expressão estão diretamente ligados a preocupações básicas com o nosso corpo.

Ter uma boa rotina de alimentação, manter o sono em dia e beber muita água são alguns dos fatores que podem ajudar a melhorar a aparência da nossa pele.

Além disso, sempre usar proteção solar e limpar bem a pele após usar maquiagem podem proporcionar uma melhor rotina de cuidados que impedem que a pele do rosto, colo e braços envelheçam mais rapidamente. No caso do sol, o protetor ainda auxilia na prevenção a doenças de pele.

Mas, com a idade, a melhor solução é recorrer a produtos que mantêm a hidratação e que repõem as proteínas perdidas ao longo dos anos. É sobre isso que falaremos agora.

O que é o tratamento anti-idade e quando começar

O tratamento anti-idade é recomendado para pessoas que querem recuperar a saúde da pele e minimizar os danos sofridos ao longo dos anos. Como as rugas e linhas de expressão são causadas pela queda da produção de colágeno pelo corpo, o ideal é fazer a reposição dessa proteína.

Os cuidados feitos com vitaminas com colágeno podem começar entre os 25 e 30 anos. É o tipo de tratamento ideal para quem quer tratar as rugas e linhas de expressão. Ele age de dentro para fora e ainda ajuda em outras questões da sua saúde, como: fortalecimento dos ossos, unhas e cabelos.

Para reforçar o tratamento com produtos dermatológicos, o ideal é procurar os itens que melhor atendem à sua necessidade e faixa etária. Itens à base de vitamina C e colágeno são perfeitos: ricos em antioxidantes, dão firmeza, hidratação e elasticidade à pele do rosto.

Outro produto que pode dar um plus no tratamento da pele é o ácido hialurônico, que é um ativo para melhorar a sustentação e a hidratação.

Bons hábitos também ajudam a pele

No dia-a-dia, alguns hábitos podem ajudar a retardar o envelhecimento precoce, como:

●             Beber a quantidade adequada de água para seu corpo;

●             Ter uma alimentação saudável;

●             Ter uma boa rotina de sono;

●             Nunca se expor ao sol sem protetor solar;

●             Não dormir usando maquiagem;

●             Usar produtos cosméticos adequados à sua pele;

●             Usar cremes de hidratação com colágeno.

Com essas dicas, você consegue prevenir rugas e linhas de expressão de forma natural, mas também recuperar danos já causados. Tudo de forma simples e que vai fazer muito bem à saúde da sua pele!

Fonte: Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias