Quinta-Feira, 19 de Agosto de 2021 - 14:31 (Geral)

L
LIVRE

Xadrez em sapatos e sandálias: dicas de como inserir no look

Quem disse que o quadriculado deve marcar presença apenas nas roupas? Agora, a tendência é encontrar a estampa nos mais diversos calçados; veja como usá-la.


Imprimir página

Favorita das produções de outono/inverno, a estampa xadrez voltou com tudo para o street style. Mas, desta vez, além de estar presente em blusas, casacos e vestidos, a padronagem mais tradicional da moda vem se destacando em diferentes modelos de sapato.

Isso mesmo! Se você adora um visual inusitado, este é um ótimo momento para aproveitar a febre e fazer com que as suas produções fujam do óbvio de um jeito muito divertido. Aliás, existem várias versões do print que podem seguir essa proposta. Esse é o caso do delicado xadrez Vichy — de origem francesa e com uma pegada bem campestre.

E, então, preparada para saber como fazer parte dessa trend? Hoje, te ensinamos o passo a passo para criar looks fantásticos e ideais para várias ocasiões. Anote!

Conheça os principais modelos de sapatos xadrez

Para a alegria das fashionistas, existem várias versões de sapatos que carregam a estampa xadrez. Você pode escolher aquele que melhor combina com o seu estilo e ocasião. Abaixo, mostramos os principais. Vamos lá!

Sandália

De todos os calçados xadrez, a sandália está no topo — seja um modelo de salto bloco, salto fino, papete ou até flatform. Em geral, esses sapatos são confeccionados com o padrão Vichy, que é uma alternativa bem despojada.

Mas, também é possível encontrar opções em padronagens sóbrias, como é o caso do Príncipe de Gales e da Pied de Poule. Estas últimas, inclusive, costumam ser indicadas para o escritório e demais ambientes que exigem um dress code alinhado.

Seja como for, as sandálias em xadrez ficam ótimas ao serem coordenadas com looks neutros, especialmente, peças em jeans, blazers e trajes colados ao corpo. Assim, você conseguirá transmitir mais feminilidade, mas com muito equilíbrio.

Scarpin

Como se sabe, o scarpin é um dos calçados femininos mais clássicos de todos os tempos. Agora, imagine unir essa peça atemporal com uma estampa que nunca sai de moda? Isso acontece quando utilizamos esse calçado com a padronagem xadrez.

Por apresentar uma proposta chique e elegante, o artigo pode ser facilmente coordenado com roupas de alfaiataria. Uma camisa branca de algodão e uma calça social estão nessa lista. Para não ter erro, a dica é incluir o calçado em produções monocromáticas, podendo ser as all black ou all white.

Já se quiser um efeito urbano e cool, tudo bem! Em vez de usar uma peça de alfaiataria, prefira o autêntico jeans destroyed, tanto em modelagem skinny, mom ou slim. Fácil de montar, esse look ficará pronto em segundos e te ajudará a transbordar elegância em qualquer ocasião. 

Tênis

Podemos afirmar que o tênis é o calçado queridinho da vez. Confortável, democrático e ultraestiloso, esse artigo está em alta desde 2017 e continuará firme e forte nas ruas e passarelas.

E a parte boa é que já existem versões encantadoras de tênis com estampa xadrez. Nessas opções, o artigo fica mais divertido, ideal para adicionar uma pitada de jovialidade no outfit.

Para quem não gosta de exageros, não precisa se preocupar. Entre tantas novidades, há alternativas que apresentam a padronagem nos detalhes. Pode ser no cadarço, em retalhos colados no tecido e em aplicações diversas.

A indicação é aproveitar esse calçado com vestimentas que sigam uma proposta casual. Moletons, biker shorts, calças jeans e vestidos (longos ou curtos) entram na brincadeira.

Porém, nada te impede de também aplicar a proposta em combinações formais, adicionando assim, um elemento capaz de quebrar a monotonia e criar um hi-lo fantástico no look. Ouse!

Viu só? Os calçados em xadrez vieram com força total e já provaram que são os grandes aliados de quem adora uma produção estilosa. De agora em diante, você só precisa eleger a opção que é "a sua cara" e desfilar em grande estilo por aí.

Fonte: Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias