Quinta-Feira, 19 de Agosto de 2021 - 08:51 (MINHA HISTÓRIA)

L
LIVRE

Piloto de 19 anos quer ser a mulher mais jovem a dar a volta ao mundo

Uma belga-britânica, de apenas 19 anos, quer ser a mulher mais jovem a dar a volta ao mundo a bordo de um ultraleve, e sozinha.


Imprimir página

A piloto Zara Rutherford decolou nesta quarta, 18, da Bélgica em seu ultraleve numa viagem que vai durar 3 meses, passando por 52 países e cinco continentes, no total.

Filha de dois pilotos, Zara não consegue conter a emoção: “Sonho com isto desde menina. É surreal. Ainda nem processei bem”, disse, em entrevista ao Deutsche Welle.

Ultraleve super rápido

A jovem está voando com o ultraleve Shark, a aeronave leve desportiva mais rápida do mundo.

O lugar de copiloto foi removido para incluir mais um tanque de combustível e também para afastar a possibilidade de um possível acompanhante.

O trajeto começou com uma curta travessia do Canal da Mancha, de sua cidade natal, Kortrijk, em Flandre, no oeste da Bélgica,  até a costa da Inglaterra.

As próximas etapas a levarão por oceanos, desertos, florestas e a vasta natureza da Sibéria.

Recordista

No minúsculo avião pesando apenas 325 quilos, ela pretende contornar aeroportos movimentados, com exceção do JFK em Nova York, e planeja pousar em pequenos aeródromos onde deve reabastecer a aeronave.

A atual recordista é a norte-americana Shaesta Waiz, que completou uma viagem à volta do mundo em 2017, quando tinha 30 anos.

Waiz é, também, a primeira mulher piloto civil certificada e nascida no Afeganistão.

Fonte: 025-sonoticiaboa

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias