Terça-Feira, 10 de Agosto de 2021 - 09:42 (News TV)

L
LIVRE

‘O plano de vacinação de Rondônia será usado como exemplo na América Latina’, diz governador do estado, Marcos Rocha

O estado aplicou mais de um milhão de doses de vacinas em Rondônia.


Imprimir página

Na noite de segunda-feira (09) o governador do estado de Rondônia, Coronel Marcos Rocha, foi o entrevistado do programa Informativo News Rondônia, com os apresentadores, Carlos Caldeira e Bruno Eduardo.

O programa iniciou falando sobre saúde, na qual o governador fez um balanço sobre a pandemia. Marcos Rocha afirmou que o estado recebeu um pouco mais de um milhão de doses de diversas vacinas, sendo aplicadas em mais de um milhão de pessoas em Rondônia. O governador confirmou que o plano de vacinação do estado será usado de exemplo na América Latina.

Em seguida foi abordado sobre o projeto enxergar, que estava parado, devido a pandemia do novo coronavírus, porém, o governo reiniciou o projeto, após emenda do deputado, Lúcio Mosquini. Coronel confirmou que o projeto é uma prioridade do governador para que todos tenham oportunidade para enxergar.

O coronel afirmou que desde que iniciou seu mandato como governador do estado de Rondônia, o mesmo sempre teve a intenção de retomar as construções que estavam paradas, principalmente das pontes que dão acesso para diversas pessoas que necessitam da obra para trabalhar no estado.

Marcos Rocha disse que o estado está livre da febre aftosa sem vacinação, recebendo o certificado e assim a carne bovina de Rondônia poderá agora ser vendida para o comércio europeu, fortalecendo assim a riqueza da região. O governador afirmou que a agricultura girava em torno de R$ 7 Bilhões de reais em 2017, e atualmente está constando R$ 19,3 Bilhões de reais.

Confira o programa na íntegra:

Fonte: 20 - News Rondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias