Quarta-Feira, 04 de Agosto de 2021 - 11:51 (Agricultura)

L
LIVRE

Ministério da Agricultura confirma ampla participação na Agrolab Amazônia

MAPA terá extensa programação em evento digital realizado pelo Sebrae


Imprimir página

Uma comitiva de Rondônia foi recebida com bastante atenção no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) para alinhamentos da participação do MAPA na Agrolab Amazônia, um evento totalmente virtual, voltado ao agronegócio da Amazônia Legal, que ocorre nos dias 14 a 16 de setembro.

Organizada pelo Superintendente Federal de Agricultura em Rondônia, Valerlins Calaça, a agenda tinha como destaque a realização da Agrolab Amazônia e a ampla participação do MAPA no evento. Compunham a delegação o diretor superintendente do Sebrae em Rondônia, Daniel Pereira, o diretor técnico da entidade e idealizador da Agrolab Amazônia, Samuel Almeida, o secretário de estado de Agricultura de Rondônia, Evandro Padovani, o Presidente da Emater/RO, Luciano Brandão, o presidente da Associação de Criadores de Peixe de Rondônia (Acripar), Francisco Hidalgo Farina, o representante da Asbraer , Isaac Sá e o coordenador de Agronegócio do Sebrae em Rondônia, Desóstenes Nascimento.

O grupo foi recebido por executivos da pasta, que elogiaram a primeira edição do evento, reiterando a participação do MAPA este ano de maneira bastante ampliada. Os conteúdos a serem levados do Ministério à Agrolab Amazônia este ano ocuparão um dia e meio, para evidenciar a relevância do evento digital e reafirmar seu caráter institucional, trazendo à baila, temas de grande importância para o setor produtivo da Amazônia legal.

“O Sebrae é um ótimo parceiro do MAPA, em nível nacional. Aplaudimos a inciativa da Agrolab Amazônia, afinal são mais de 25 milhões de cidadãos que habitam a região que carecem de ações que fortaleçam a sustentabilidade à produção. Somos entusiastas de eventos desta natureza e estaremos de maneira integral no evento”, disse Marcos Montes Cordeiro, Secretário Executivo do Ministério, o segundo na hierarquia do MAPA. A Ministra Tereza Cristina estava em agenda fora do país, mas foi convidada oficialmente a participar da abertura do evento. “A Ministra certamente estará participando do evento”, concluiu o ministro interino.

Plataforma online

O Conecta Sebrae Agrolab Amazônia  é uma plataforma online, com inscrições gratuitas, onde o participante assumirá um avatar ao fazer login no evento, e assim poderá navegar pelos ambientes virtuais criados: poderá assistir palestras, participar de rodadas de negócios, fazer networking, visitar estandes virtuais e muito mais. Para fazer uma pré-inscrição, basta acessar www.agrolabamazonia.com e receber conteúdos exclusivos do evento (programação, palestrantes e demais informações). O lançamento estadual está agendado para dia 5 de agosto e a abertura especial do evento será dia 9 de setembro.

Fonte: 010 - Imprensa-RO

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias