Terça-Feira, 27 de Julho de 2021 - 09:13 (Política)

L
LIVRE

Sala dos Oficiais de Justiça recebe o nome de Rômulo Pessoa de Oliveira

A solenidade foi realizada no corredor que dá acesso à Sala Oficial de Justiça Rômulo Pessoa, no térreo do Fórum Geral.


Imprimir página

Flores, aplausos e lembranças não foram suficientes para aplacar a ausência do colega de trabalho, do marido, do filho e do amigo que deixou, precocemente, a todos desamparados com sua partida. Mas a homenagem, plena de merecimento, marcou o nome de Rômulo Pessoa de Oliveira na história da Justiça de Rondônia, ao nomear, postumamente, a Sala dos Oficiais de Justiça do Fórum Geral Desembargador César Montenegro, na comarca de Porto Velho. A viúva do servidor, que faleceu em fevereiro deste ano, vítima de covid-19, falou da emoção em receber a honraria em nome da família e da saudade do companheiro de vida. Ao lado do diretor do Fórum, juiz de direito Ilisir Bueno Rodrigues, Lorena descerrou a placa, que, além do nome, registra para a posteridade também a imagem do homenageado, com o semblante amigável e prestativo que o caracterizaram na vivência profissional.

placaoficialaposicao 2O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, desembargador Paulo Kiyochi Mori, foi representado na solenidade pelo secretário-geral do TJRO, juiz de direito Rinaldo Forti, que conduziu a cerimônia, na manhã desta sexta-feira, 23, com transmissão pelo Canal do TJRO no YouTube. Segundo o secretário-geral, essa singela, mas significativa homenagem, é também o reconhecimento da importância de todos os profissionais oficiais de justiça, que exercem esse ofício com dedicação: "Rômulo foi um servidor exemplar. Honrando seus pares. (...) Nos deixa com a saudade, mas também com o legado, profissional e social", afirmou o juiz secretário-geral.

O oficial de justiça Leonardo Correia do Nascimento, falou em nome da classe, renovando as qualidades do colega, inclusive no lado pessoal constatada pelos anos de amizade com o homenageado. Bastante emocionada, a viúva Lorena Pinho Gabriel Pessoa recebeu um buquê de flores e foi cumprimentada pelos presentes.

A solenidade foi realizada no corredor que dá acesso à Sala Oficial de Justiça Rômulo Pessoa, no térreo do Fórum Geral. Os colegas de trabalho acompanharam a homenagem, assim como outros servidores e servidoras. A presidente do Sindicato dos Servidores do TJRO, Gislaine Caldeira também discursou no evento. A entidade propôs a homenagem, que foi aprovada pelo Tribunal Pleno Administrativo do TJRO, na sessão de 14 de junho.

Fonte: 010 - Assessoria de Comunicação Institucional

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias