Segunda-Feira, 26 de Julho de 2021 - 11:02 (Polícia)

L
LIVRE

Polícia Militar assume direção do CTPM VII em Porto Velho

Na leitura do elogio consignado pelo comandante-geral do Corpo de Bombeiros, à diretora sucedida, destaca o trabalho deixado pela tenente coronel BM Cristina.


Imprimir página

A passagem de direção do Colégio Tiradentes da Polícia Militar - CTPM VII, (Antiga Escola Manaus) aconteceu na manhã de hoje, 23, na quadra do Colégio, Rua Salgado Filho, bairro do Roque, em Porto Velho. Deixa o cargo a tenente coronel BM Daniele Cristina Lima Ferreira, e assume a tenente PM Roberta Cristiane Oliveira da Silva. “O governador coronel Marcos Rocha muito tem feito para viabilizar melhorias nas Escolas militares e este Colégio é um exemplo”, disse a tenente coronel BM Cristina, ao se despedir do cargo. Ela assumiu a função de chefe do Estado Maior Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia.

Estiveram presentes, o Secretário Adjunto da Sesdec delegado Hélio Gomes, o deputado estadual John Paixão, subcomandante-geral da PM coronel Plínio, corregedor geral da PM coronel Carlos, o major PM Sérgio da coordenadoria de Educação da PM, oficiais e praças da PM e BM.

O evento foi presidido pelo coronel BM Nivaldo Ferreira, comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia que representou o governador coronel Marcos Rocha. Também agradeceu o empenho do governador na condução de melhorias aos Colégios Militares, este, disse ele, administrado pelos Bombeiros, até esta data, teve uma gestão compartilhada entre Corpo de Bombeiros e Seduc, porém se não fosse à participação e determinação direta do governador, poderíamos não ter alcançado os objetivos propostos. Várias foram as obras realizadas, dando conforto aos professores e alunos.

O subcomandante-geral da Polícia Militar, coronel Plínio Sergio, destacou o trabalho desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros, através da tenente coronel BM Cristina e incentivou a nova diretora a trilhar os mesmos caminhos na melhoria educacional e pedagógica do Colégio. “é uma tarefa desafiadora, (tenente PM Cristina) mas com sua competência e seus atributos profissionais fará o melhor para os professores e alunos deste Colégio Tiradentes que tem sido muitas vezes, a busca de alunos, na educação, bons costumes e em busca de uma orientação para seu futuro profissional”.

Na leitura do elogio consignado pelo comandante-geral do Corpo de Bombeiros, à diretora sucedida, destaca o trabalho deixado pela tenente coronel BM Cristina. “oficial comprometida que deixou um grande legado, contribuindo de forma significativa para o avanço de nossa honrosa instituição. Devotada no cumprimento de suas atividades desenvolvidas no período de sua gestão frente ao Colégio Tiradentes VII”.

E diz ainda o elogio: “Seu empenho, dedicação e ousadia elevaram a imagem do CBMRO e da Secretaria Estadual de Educação, na área da educação, se formando uma referência para as demais corporações co-irmãs, bem com sua inteligência aliada à capacidade de trabalho como Diretora, otimista, de forma impar em sua gestão, transformou o corpo docente e discente em uma grande família, com o objetivo único de formar bons cidadãos”.

A diretora do CTPM VII, tenente PM Cristina, (d) natural de Porto Velho, ingressou na PM em outubro de 2016, após conclusão do Curso de Formação de Oficiais. Tem Licenciatura Plena em Educação Física, especialista em Residência Multiprofissional Saúde da Família e Bacharel em Segurança Pública, todas pela Universidade Federal de Rondônia. Foi coordenadora adjunta do Curso de formação de Soldados, possui as Medalhas do Mérito Batalhão Rondon e Mérito de Ensino. Chefiou Seções do Estado Maior do 1º Batalhão. Casada, tem 33 anos de idade.

Medalhas

No mesmo evento foi concedida a Medalha Mérito Imperador D. Pedro II, Grau IV, Grande Oficial, aos primeiros-sargentos BM Marcos Antonio Fazioni e João Gonçalves Zingra. Ao tenente BM RR Marcelo Ferreira da Silva, foi outorgada a Medalha Defesa Civil. Foram homenageadas as servidoras civis: Laize Pereira Magalhães, Jessica Barbosa de Souza, Cristiane Carlos Barreto, Sandra Soares da Silva e Ana Cristina Leandro.

Fonte: 025-pm.ro

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias