Domingo, 25 de Julho de 2021 - 11:17 (Colaboradores)

L
LIVRE

Lenha na fogueira: dia de São Cristóvão o Santo Padroeiro dos Motoristas

Como estamos em tempo de Pandemia teremos apenas a procissão de carros pelas ruas do bairro que leva o nome do Santo e logo após, celebração da Santa Missa pelo Arcebispo Dom Roque.


Imprimir página

Hoje 25 de julho, é o dia de São Cristovão o Santo Padroeiro dos Motoristas. Em tempo normal, teríamos quermesse na paróquia cuja igreja fica à rua Pinheiro Machado com a Guanabara logo depois da procissão em forma de carreata.


Como estamos em tempo de Pandemia teremos apenas a procissão de carros pelas ruas do bairro que leva o nome do Santo e logo após, celebração da Santa Missa pelo Arcebispo Dom Roque. A procissão começa às 17 horas.


Por falar nisso, não se esqueça que hoje teremos o cantor paulista,  sambista Royce do Cavaco, dando uma canja durante a apresentação do Beto Cezar e o Grupo Doce Melodia, no "Tacaca Musical" que acontece no Calçadão Manelão em frente ao Mercado Cultural.


O show do Beto Cezar está marcado para começar por volta das 18 horas e além do Royce do Cavaco, Beto convidou os compositores Silvio e Bainha para também mostrarem seus trabalhos musicais.


A festança deste domingo na realidade, é o início da programação relativa ao Casamento do Beto com a Yandra Carícia que vai ser oficializado na próxima terça feira dia 27.


Hoje também, o governo do estado vai realizar a entrega da Comenda Tereza de Benguela.  Essa programação é alusiva ao dia da Mulher Negra que será comemorado na data de hoje, num evento que vai acontecer a partir das 18 horas no Teatro Guaporé e entre as apresentações teremos a oportunidade de aplaudir show de Capoeira entre tantos outros espetáculos.


15 mulheres Negras serão homenageadas com a Comenda Tereza de Benguela no Teatro Guaporé. Cinco dessas mulheres negras serão escolhidas pelo poder público, 5 pelo Conselho Estadual de Política Cultural e outras 5 pelo Conselho Estadual da Promoção da Igualdade Racial (Cepir-RO).


De repente o domingo ficou recheado de eventos. E o que é mais importante, eventos que na realidade, tem a ver com a comunidade de Porto Velho.


Já que entrei na seara de show! Sexta feira passada 23, quem compareceu ao Mercado Cultural, justamente no calçadão Manelão, pode conferir a exibição do vídeo;documentário com parte da história do Ernesto Melo o Poeta da Cidade.


Material muito bem produzido pelo João Luiz Kerdss que foi exibido antes do início da Roda de Samba com a Fina Flor do Samba.


O vídeo realmente emocionou muitas pessoas presentes. Um dos momentos mais emocionantes foi quando Ernesto Melo prestou homenagem a sua querida esposa (que partiu vítima da Covid recentemente), Ereny Coral.


Logo após a exibição do Documentário o samba 'rolou' e também alcançou o auge, quando a cantora Erika Melo subiu ao palco e encantou a todos com belas páginas de clássicos sambas.


Tomara que os demais fins de semana, sejam pelo menos parecidos com o Final de Semana que acaba de acabar!


Fui!

Fonte: Zé Katraca - NewsRondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias