Sabado, 24 de Julho de 2021 - 08:47 (Educação)

L
LIVRE

Instituto Sicoob e Sebrae continuam a entrega de kits de reforço escolar

Comitiva realizou entregas para municípios do Vale do Jamari esta semana


Imprimir página

O Projeto Educação para o Futuro é uma iniciativa do Sebrae em Rondônia e do Instituo Sicoob, que idealizaram um material de reforço escolar com as matérias básicas do ensino fundamental (como português e matemáticas) e também com conteúdos de Educação Empreendedora, Educação Financeira e Cooperativismo. Esta semana (23), a entrega de centenas desses kits foi para os municípios de Ariquemes, Buritis, Monte Negro, Campo Novo, Cacaulândia, Alto Paraiso, Cujubim e Machadinho do Oeste.

A entrega dos kits pedagógicos é uma verdadeira Caravana da Educação, percorrendo diversos municípios, entregando o material de apoio do projeto Educação para o Futuro. Numa análise mais profunda, tais conteúdos devem ajudar os municípios a elevar seus[índices oficiais da Educação Públicas, elevando assim, a “régua” dos seus respectivos índices do Ideb (índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

É sabido que qualquer iniciativa para apoiar a construção de uma educação de qualidade é válida e mais: os conteúdos adicionais de Educação Empreendedora, Financeira e Cooperativismo, auxiliarão a formação de cidadãos mais proativos e engajados pelo desenvolvimento local.

“É com muita alegria que recebemos esse incentivo, tanto do Sebrae como do Sicoob, duas instituições preocupados com a melhoria de nossa Educação”, disse a representante de Alto Paraíso, Professora Lucimeire.

Para o Sebrae é importante dar essa contribuição para a Educação: “Agradecemos a sensibilidade do Instituto Sicoob que nos acompanhou neste projeto pois sem parceiros fortes não conseguimos impactar os milhares de alunos que estamos atingindo este ano. E aos municípios, por colocar em prática e incluir este material tão valioso. Vamos em busca de melhores índices de nossa Educação! ”, disse Daniel Pereira, diretor superintendente do Sebrae em Rondônia.

A entrega das apostilas segue nos 52 municípios e tanto Sebrae como Instituto Sicoob almejam chegar todos os estudantes do ensino público fundamental, um grande esforço para melhoria do futuro de nossos jovens.

Fonte: 010 - Imprensa-RO

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias